barra de tarefas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sindrome de Jericó

Síndrome de Jericó
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus 16/03/11
A maldição de Jericó estava muito além do físico imediato, muito mais profunda era a doença de Jericó. Bartimeu o cego, era e é o exemplo dessa doença, filho estimado de Timeu, estava cego, não era, estava. Na conversa com Jesus ele disse que queria voltar a enxergar, voltar só seria possível se ele já tivesse enxergado um dia. E quantos de nós enxergávamos muito bem, e hoje estamos cegos? Aos olhos dos homens seus caminhos são retos, mas Deus pesa os espíritos, o subjetivo, a motivação, aquilo que ninguém vê; isto é o que ELE Deus vê e julga como o elemento mais importante da vida do ser humano, é o caminho de dentro e não o de fora. Toda a maldição de Jericó aconteceu por causa da resistência de Jericó a Deus, eles ao ver o povo de Israel fecharam suas portas. Josué 6.  Mas percebemos que no meio da dureza de coração existia abertura para Deus no coração de uma prostituta chamada Raabe, não há maldição que impeça Deus de agir, quando há fé quando a humildade fala mais alto que a arrogância humana. A prostitua foi salva, e um crente chamado Acã morreu naquele dia. Raabe foi salva pela fé, Acã que cria morreu pela ganância que o fez desobedecer. Há muitos hoje conhecedores da verdade que peca por ignorar a justiça de um Deus santo. Ignorar é diferente de ser ignorante, Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, mas usa de justiça para com aqueles que ignoram as leis da vida que o próprio criador deu para nossa própria segurança. Ignorar uma placa de transito pode no mínimo ocasionar uma multa, e fatalmente pode ceifar varias vidas, e um só passo errado podemos levar varias vidas inocentes a fatalidade e outras a ficar marcadas para sempre. Toda a maldição de Jericó se perpetuou por dois motivos; resistência a Deus pelo incrédulo, e a ganância do crente. Jericó é só um símbolo do mundo condenado e maldito, cego, miserável pela desobediência de um homem, vivendo de esmola de outros que se diz enxergar, mas que também está na mesma situação, se um cego guiar outro cego ambos caem no mesmo buraco. Mas há uma saída reconhecer aquele que não quer nos fazer um cego feliz, mas quer nos dar vista-visão-iluminação-direção e nos tirar a vergonha de vivermos mendigando o que já é nosso, a dignidade sermos chamados filhos daquele que criou os olhos-visão. Assim como muitos sabem o preço, mas não consegue discernir o valor, muitos andam com Jesus, mas não sabem o valor do que Ele veio fazer por nós, e nem do que Ele representa pra nós no céu. Por isso vivem de esmolas daquilo que os homens chamam de sabedoria, esmolando na beira dos caminhos do saber humano, como se com o tempo os homens virassem deuses e tivessem resposta pra todas as tragédias da vida, e vemos com nossos próprios olhos que isso não é verdade. Aqueles que dizem conhecer o Mestre Jesus mandaram o cego se calar como que estivem fazendo um favor pra Deus, calando a fé que surge de um coração simples que se coloca a gritar por misericórdia, pelo contrario agradamos a Deus com essa fé, e obtemos galardões dele por isso. Essa é a religião que adora Jesus e cuida dele como se fosse tão santo e indefeso que precisamos protegê-lo do toque dos pecadores arrependidos. Santa ignorância. E a sua salvação não começou ser elaborada quando você compreendeu Jesus, sua salvação veio na sua plena ignorância, mas gritou até Jesus te ouvir e te dar vista, não foi à visão que salvou o cego, mas a fé brotou ao ouvir um murmúrio e ao ser informado que era Jesus o motivo do barulho todo, o Espírito Santo encheu o coração do cego de fé e ele creu num Jesus que ele ainda não havia conhecido, e essa atitude salvou o cego e de quebra anda lhe restituiu a visão. O problema das pessoas que vem até Jesus é exatamente esse, o Jesus desconhecido até então por eles os salva, e eles depois dizem que aprenderam muito por isso estão mais salvos do que antes de conhecê-lo mais a fundo de estudá-lo, quando nos arrogamos disso voltamos a ser cegos de novo. Por isso Jesus veio para que os que dizem enxergar se tornem cegos, e os que são cegos vejam. Aprender e crescer na fé em estatura diante de Deus e dos homens é uma coisa, daí achar que a simplicidades da fé pode ser substituída pela erudição, pelo conhecer, ou pela liturgia é insensatez. Toda a maldição foi quebrada quando me encontrei com o senhor Jesus de verdade, sai do reino das trevas e fui transportado para o reino do filho do amor de Deus, Jesus. Continuam em maldição aqueles que estudam Jesus sabe o seu preço, mas não discerne seu valor real, e continua andando com Ele, mas não o enxergando e os incrédulos que insistem em resistir a Deus em suas vidas. Em cristo toda maldição é invalidada e entramos no reino de Deus por direito, e de fato na sua vinda. Fora de Cristo; a Jericó continua vigente e a sua maldição a todo vapor, cabe a cada um de nós seguir o exemplo de Bartimeu o cego. Levantar não ligar pra ninguém e botar a boca no trombone e dizer a Jesus que você não que ser um cego feliz com uma esmola, mas que tu queres é ver. E a cegueira pode ser coletiva como em João em apocalipse. Apc 3.14-22 Por ganância, pelo saber, dinheiro, reconhecimento, destaque e tantas outras coisas dessa natureza, ela se dizia enxergar, mas Jesus a diagnosticou com uma doença irreversível, sem o medico dos medicos síndrome de Jerico. E os sintomas era cegueira, nudez, miserabilidade, e a única solução e voltar para Aquele  que da vista aos cegos. E quebra toda a maldição.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus     

6 comentários:

  1. Bela mensagem pastor Ladislau.

    Ouvi a história da Abolição da escravatura nos EUA e no Brasil. Anos e anos mais tarde ainda haviam milhares de escravos que não sabiam de seus direitos ou foram engodados por seus senhores a continuarem a viver como escravos.

    Ainda hj é assim no Reino de Deus, como o irmão bem colocou. Muitos de nósainda vivemos À margem daquilo que Cristo já nos conquistou na cruz.

    Que muitos possam ler essa mensagem e serem curados da síndrome de Jericó.

    Grande abraço fraterno,

    do Pastor Gerson

    ResponderExcluir
  2. Isso tem um motivo meu amigo pr Gerson e cômodo para a religião manter em oculto a nossa total libertação, com isso ela vende a suposta libertação gradual que nada mais é que uma outra forma de escravidão e se paga caro por essa libertação que já nos foi dada de graça; porque vc acha que os religiosos mandou o cego calar pois ele era lucro. abrs meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, vim no seu blog, é um grande motivo de aprendizado, acima de tudo. Sempre que posso e tenho oportunidade, aqui estou. Um grande abraço e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  4. A honra sempre será minha PC de te-lo sempre por aqui, obrigado e boa semana pra vc também meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Ola,Pastor Ladislau vim fazer uma visita gostei do seu blog,um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Deus te abençoe e te guarde um grande abraço fica na paz.

      Excluir