barra de tarefas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diabo de Deus (servo) Martinho Lutero

Diabo de Deus (servo)      "Martinho Lutero"

Nas nossas igrejas é pregado um diabo autônomo, absoluto, independente que trava uma luta titânica com Deus, e que chega até as raias de enfrentar Deus no céu, e fazer o diabo a quatro lá, pintando o sete, fazendo do céu um ringue de jiu-jítsu espiritual.
Chega diante de Deus arrogante, exigindo coisas, e Deus como todo bom velhinho cede sempre, da forma que pregamos Deus é o papai Noel do diabo que vive com o saco cheio de presentes esperando a oração do diabo; pedi, pedi dar-se vós a.
Que tipo de diabo povoa seu imaginario?
Dependendo do diabo concebido por nossa teologia-imaginário, serão moldados  todos os nossos passos, definirão todas as nossas batalha, guiará todas as nossas orações, causando em nós medo e decepção-angustia-frustrações-doença-psico-sómatica-dependencia espiritual-manipulação e  somos tolhidos de viver uma vida livre, como Jesus meu senhor pregou e viveu. Não vemos Jesus escravo de nenhuma religião, os chamou de filhos do diabo (quer um ser mais religioso que o diabo, ele é um travesti espiritual, se veste daquilo que não é mais; anjo de luz).
Não vemos Jesus fazer conchavos político (chamou Herodes de raposa velha, isso não descreve a alma da maioria dos políticos) com poucas, muito poucas, exceções?
Não recebe como nós bajulação “puxadores de sacos mor” ( mandou o diabo calar a boca, mas ele falava através de Pedro que tinha acabado de dizer que ele era filho de Deus). Como agimos com alguém que nos chama de reverendo, dá o maior dizimo, e que logo após tem que ser chamado atenção, por alguma falhinha qualquer; é ta saindo com a diaconisa?  Nessa hora o pecado vira erro-falha.
Não vemos Jesus fazendo urucubaca pra tirar o demônio, e muito menos fazendo perguntas medíocres ao diabo; de onde você veio? e o que está fazendo nessa pessoa?
Pois Jesus tinha em sua teologia-vida-experiência, que o diabo não passa de um escravo de sua vaidade, e ela infeccionou tudo nele, a ponto de levar o doente a óbito espiritual, e o levando a ser o primeiro, a experimentar a morte espiritual, em seu mais profundo significado, a saber a separação de Deus pra sempre. Como ninguém em sua mente saudável consegue viver sem Deus. Levando o ser a viver uma vida de imitação pra compensar o déficit de Deus na alma, que supostamente  supre esse vazio, a maior dor de qualquer ser que deseja viver longe de Deus, é o vazio existencial que terá que viver eternamente. Que pra mim será o combustível que vai manter o fogo do inferno aceso. Enfim essa é uma outra historia que falaremos noutra oportunidade.
Sabe qual é a posição do diabo pra mim? De joelho, cabeça baixa, voz serviente e perguntado pra  Jesus em Gadara, vieste me destruir antes do tempo? E pedindo deixe me entrar naqueles porcos?
Esse diabo que pregam na igreja, é uma invenção da igreja moderna, pra amarrar crente incautos, que gosta de transferir pra pastores dito poderosos, as suas próprias responsabilidade diante de Deus, e transferir para o diabo toda responsabilidade do nosso pecado, fazendo do diabo um ser vicário. O que tem que me preocupar no diabo, é sua sedução e oportunismo, e saber que ele anda em esferas altas, não querendo mais assustar  pessoas, mas atraí-las, não brincando de sombra e escuridão, com ninguém.
Ele no imaginário do Ap. Paulo, é principados, potestades, dominadores do sistema mundial, hostes espirituais nas regiões celestes.
Esse diabo das igrejas, é um diabo pra vender sistemas religiosos, usando o mesmo elemento que  compõe o ambiente do inferno e o próprio diabo a saber; Medo, os demônios estremece diante do Senhor Jesus, assim nos diz o Ap. Pedro.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará.             Colossenses 2:11-15
11 Nele também fostes circuncidados,
não por intermédio de mãos humanas,
mas com a circuncisão feita por Cristo,
que é o despojar da carne pecaminosa.
12 Isso aconteceu quando fostes sepultados
com Ele no batismo, e com Ele
foram ressuscitados mediante a fé no
poder de Deus que o ressuscitou dentre
os mortos.
13 E a vós outros, que estáveis mortos
pelas vossas transgressões e pela incircuncisão
da vossa carne; vos deu vida
juntamente com Ele, perdoando todos
os nossos pecados;
14 e cancelou a escrita de dívida, que
consistia em ordenanças, e que nos era
contrária. Ele a removeu completamente,
pregando-a na cruz;
15 e, despojando as autoridades e poderes
malignos, fez deles um espetáculo público,
triunfando sobre todos eles na cruz
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

4 comentários:

  1. Uhuuuuuu!!!! Glória a Deus.
    Vibrei muito lendo seu post.
    Muito bom......
    Essa vou indicar para meus eleitores lerem....

    Um abraço,

    a escriba do Rei

    ResponderExcluir
  2. Shalom!!!
    Passei , li e deixei um grande abraço...
    Nunca deixe de escrever...
    Coisas de Deus tem que ser escritas e lidas OK!
    Pra Claudia Pereira

    ResponderExcluir
  3. Olá Ladislau, bom dia. Temos entrevista lá no blog com o Pr. Anselmo. Participe e deixe sua pergunta, é bem legal. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Excelente, maravilhoso, é o que posso dizer do Evangelho exposto por você neste texto. Graça, paz e bem.

    ResponderExcluir