barra de tarefas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Textos fora do contexto

Textos fora do contexto
O que mais vemos na mensagem contemporânea, são versos bíblicos totalmente desconexos, até conflitantes com a própria palavra da qual eles foram tirados.  È a mensagem da caixinha de promessa, que é levada a publico sem nenhum escrúpulo , irresponsável mente fazendo com que os ouvintes creia em uma falsa promessa, mas a falsa promessa só tem valor se tirada-destacada-copiada da verdade, então ela ganha uma cara- nova-sabor –textura, e pega pelo estomago os incautos, gerando um evangelho que obviamente não é evangelho, mas tirado da bíblia, tem cara mas não é, como apostolo Paulo nos alerta dizendo que é um outro evangelho, é claro que não existe, mas fica com aparência, como uma nota de vinte reais falsa,nos dá alegria ao recebê-la,  e uma angustia mortal ao descobrir ser ela falsa, sem valor algum, mas tinha cara.  Assim estão se sentido milhares de pessoas que deram ouvido a esse evangelho faz de conta que prega um reino aqui sendo que nosso Senhor nos orientou que nem o reino dele e nem o nosso é daqui. Porque isso acontece? Porque aqueles que estão pregando esse evangelho, o deus deles é o estomago, por isso um evangelho gerado no estomago, só tem o poder de chegar até o estomago de quem o ouve.  Estomago-sensação-emoção-cobiça-inveja, quem tem a igreja maior, quem tem mais pessoas, quem tem mais carros importado, quem tem a casa maior e por ai vai.  Não é uma preocupação com você alma angustiada necessitada de alimento fresco do céu, nem se  você vai pro céu ou o inferno, é que você encha as cadeiras das mesma, saciando assim o desejo de poder deles, que ao prosperar deixem uma fatia grande dessa prosperidade na instituição saciando-lhes a ganância, que sendo bastantes sirvam para massa de manobra-politica saciando-lhes deseja de gloria.  Esse tipo  de pregação-auto-ajuda deveria causar em nós duas alegria; primeira, ao receber essa mensagem por ignorância e Deus na sua soberania nos abençôo mesmo sendo lá; segunda, ao discernirmos o verdadeiro evangelho sair de lá o quanto mais rápido possível.    Filipenses 3: 16-21
 16 Contudo, caminhemos na medida da
perfeição que já atingimos.
17 Caros irmãos, sede meus imitadores
e prestai atenção nos que caminham de
acordo com o padrão de comportamento
que temos vivido.
18 Porquanto, como já vos adverti repetidas
vezes, e agora repito com lágrimas
nos olhos, que há muitos que vivem como
inimigos da cruz de Cristo.
19 O fi m dessas pessoas é a perdição; o
deus deles é o estômago; e o orgulho que
eles ostentam fundamenta-se no que é
vergonhoso; eles se preocupam apenas
com o que é terreno.
20 No entanto, a nossa cidadania é dos
céus, de onde aguardamos com grande
expectativa o Salvador, o Senhor Jesus
Cristo,
21 que transformará nossos corpos humilhados,
tornando-os semelhantes ao
seu corpo glorioso, pelo poder que o
capacita a colocar tudo o que existe debaixo
do seu pleno domínio. 
                                                                       Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

7 comentários:

  1. forte hehhe messagem mas é a realidade

    irmao continue assim e que Deus te abençoe

    lucas:
    http://www.tribodenaftali.blogspot.com/

    youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=l6GzMPdbiY0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem, caro irmão!
    Que Deus continue a te inspirar, ministrando palavras como estas, que enriquecem e trazem crescimento espiritual.
    Graça e PAZ

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor, obrigado por seguir meu blog, estou seguindo o seu também. Esta postagem retrata muito bem o sistema igreja de hoje, comentei sobre isto na postagem crise de identidade no meu blog, e fico feliz por vc tambem ter esta visão de que estão visando beneficio própro e não se preocupando com as almas, que são o alvo de cristo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Infelizmente é uma pura verdade, que só existe pelo "analfabetismo bíblico" de grande parte do povo "evangélico".

    ResponderExcluir
  5. PAZ IRMÃO UMA BENÇÃO A MENSAGEM,ESTAMOS VIVENDO TEMPO DE MENSAGENS DA PROSPERIDADE É TRISTE,FUI ABANDONADA POR MÃE CRESCI EM UM ORFANATO,HOJE SOU EDUCADORA EM UM ABRIGO DE MENORES CARENTES É TRISTE NOSSA REALIDADE HOJE POUCO SE DESMONSTRA O AMOR DEUS POR AQUELES QUE REALMENTE ESTÃO SEM ESPERANÇA FICA COM DEUS DE UMA PASSADA NOS SONHOS DE DEUS,POSTEI UM LOUVOR QUE FAZ PARTE DE MINHA HISTÓRIA SONHOS DE DEUS VAI FICAR FELIZ COM TEU COMENTARIO UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. muito bom o seu Blog Pastor,estou visitando e ja estou seguindo,faça uma visita ao meu Blog muito simples mais com vontade de vencer os obstáculo pois não entendo muito de Blog,

    ResponderExcluir