barra de tarefas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



Anjos ou homens?
   Eu diria que dentro da “igreja” nós vivemos um  triunfalismo-emocionalismo-arrogante, alguns chegam aos limites da sanidade e desejam até ser anjo (ou adorá-los) e se esquece que Deus nos fez para ser gente, chegamos  as beiras da insensatez, por isso tem muitos nos hospícios, porque acham que conversão é fugir da realidade, pelo contrario, quanto mais humano me torno mais santificados se tornam meus atos, pois a santidade do Espírito é derramada em meu coração junto com o amor de Deus; quer mais santo que o samaritano? Que dizer dos mandamentos de amor de Jesus? Qual é o jejum que Deus segundo Isaias é aceito pelo Senhor, não é cuidar dos  órfão, viúvas, pobres e  estrangeiros?     A mensagem que pregamos hoje causa curiosidade  até em anjos; 1 Pd 1:12
      12 A eles foi predito que estavam ministrando
  não para si próprios, mas sim
  para vós, quando profetizaram as verdades
  que agora vos foram anunciadas por
  intermédio daqueles que vos pregaram
  o Evangelho mediante o Espírito Santo
  enviado dos céus, assuntos estes que até
  os anjos anseiam acompanhar minuciosamente
Anjo gostaria muito de observar de perto, como alguém na varanda observando um espetáculo, que gera neles uma curiosidade sobre a mensagem pregada pelos homens, pois a mensagem dos anjos no velho testamento foi de promessas, e a dos servos de Jesus,novo testamento é de cumprimento dessas promessas. Que honra podermos participar da coisa pronta (consumada)e anunciar essa verdade, somos espetáculo para anjos.   Anjo são auxiliares nessa tarefa; Hb 1:14  
    14 Não são todos os anjos, espíritos
  ministradores, enviados para servir em
  benefício dos que herdarão a salvação?
   E ai muitos de nós queremos ser anjos, nos convertemos, e abandonamos algumas coisas que fazíamos, largamos a faculdade, os amigos e nos trancamos num quarto e nos tornamos quase seres celestiais, e esquecemos que a porta do quarto só é pra ser fechada  para oração, e depois aberta para sairmos e;  sermos luz do mundo, sal da terra. A oração de Jesus; nãos vós tiro do mundo, mas os envio ao mundo-homens-perdidos, é uma ordem. Alguns fica discutindo se deve ou não ir ao medico, será que ir é falta de fé, se vai, será que vou ou não tomar remédio, alguns chega dizer que é pecado, e por ai vai,  ignoram  que médicos e remédios são graça de Deus. Não é o apostolo Paulo que ressuscitou mortos e tropeçou numa  doença de estomago de Timóteo? Não é Isaias que depois de orar mandou passar pasta de figo na ferida do rei?  Somos criados pra sermos humanos e não super-humanos. Não seja mais que isso, ao aceitar Jesus não entramos em uma metamorfose fisica evoluindo de homens a anjo, senão Charles Darwin, teria razão; ontem macacos, hoje homens, amanhã anjos quem sabe na eternidade semi-deus e até Deus isso é perigoso, ouvi falar de alguem que fez o mesmo caminho mas não deu certo não.  Ladislau Rodrigues de Jesus

3 comentários:

  1. Graça e Paz, Pastor Ladislau
    Teu artigo é ótimo! Diante de tantas esquisitices em nosso meio, por influência das teologias neo-pentecostais é muito bom ler e ouvir "outras vozes" de destonam desta grande confusão. Precisamos encarar a vida e o sofrimento com mais naturalidade. Valeu mesmo pelo artigo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu irmão pelo comentario ele é muito importante pra mim, me ajuda a enxergar que não sou uma voz que clama no deserto Deus abençõe muito seu ministério

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não é uma voz que clama a sós no deserto, parabéns pelo artigo, muito bom, gente esse é o meu Pr.!

    ResponderExcluir