barra de tarefas

Pr Ladislau ( textos msg.)


A religião
Deus quer ser chamado de" Pai nosso" aproximação homem Deus, céu terra, em templo e morada de Deus fomos transformados, Jesus reconciliou o mundo consigo mesmo,Deus amou o mundo de tal maneira, no que nós transformamos tudo isso ? em religião para obtermos lucros; somos os mais modernos dos fariseus isso está em nosso "dna" temos que morrer e nascer de novo, é a proposta do (Evangelho-Jesus). Pr Ladislau Rodrigues de Jesus



A duvida e a Fé
A duvida é um processo importante para a nossa fé, o maior problema é quando eu passo a ter fé na duvida e não na resposta que ela pode me ajudar a cavar.    Pr Ladislau

A liberdade
A liberdade começa de dentro pra fora, por isso muita gente sai do Egito e mesmo estando em Canaã se sentem escravas dos hábitos que aprenderam no Egito, por isso á uma sensação de escravidão mesmo sendo totalmente livres. Conheça a Verdade-Evangelho-Jesus e sereis livres sem essa atitude eu posso dizer como a Lade kate " dinheiro tenho o que me falta é o gramur" Pr Ladislau

O Amor

O Amor não tem significado em nós porque hoje ele é amor, amanhã ódio, amizade, ou um sentimento qualquer, viver esse tipo “amor” é como um rio tentar viver sem sua fonte, a luz viver sem o sol, o homem viver sem respirar, um pássaro sem sua asa, a árvore se agitar sem o vento, o amor é uma pessoa, viver sem essa pessoa é viver sem significado, Deus é amor e a fonte de amor, sem estar conectado há ele tudo que chamamos de amor não passa de um imenso engano, Deus amou o mundo, e a expressão desse amor, é Jesus, e o caminho pra quem quer aprender a amar é Jesus, e o seu Espírito nos consola no caminho.           Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

O adultério
Não somente nos meios religiosos como pecado ele é pernicioso, é mais poderoso do que o câncer, mais profundo que o HIV, é uma decisão suicida-homicida eu mato e morro, seu efeito é como bomba atómica sua destruição não se limita ao casal adultero, quem pensa doutra forma é porque nunca experimentou, assim como o vivo nunca experimentou a morte, assim o adultério é uma poção que ao ser sorvido, os participantes e seu entorno nunca mais serão os mesmos. Um casal que passou por uma situação financeira assoladora me procurou pra se aconselhar; e disse que tinham entrado em acordo, e a esposa pra aliviar a situação começou a ganhar dinheiro com o “adultério consentido” e me pediu conivência, eu os aconselhei a mudar de opinião, mas conselho não é decreto, é simplesmente conselho, e não puderam sobreviver ao ambiente que se estabeleceu entre eles, os filhos, os parentes, os vizinhos enfim, toda a torcida do corinthians. Quem não passou por isso, assista o filme “proposta indecente” Robert Redford/Demmi Moore. Mesmo havendo consentimento as pessoas não sobrevive a tamanha desestruturação psíquica-emocional-espiritual-somática. Já pensou nisso ? Há leia a bíblia ela esta repleta de exemplos.
Pr Ladislau Rodrigues de Jeus

Estar e ser eis a questão

"Ter e ser" é uma diferença astronómica, ou melhor não entendemos o que é o amor, até a paz não entendemos, estar (estado), ser (natureza). Deus è, nos estamos no amor de Deus; Deus amou o mundo....... quem lê entenda.

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus



Obra  ( a maior obra do universo)

A maior obra do universo não se realizou quando Deus disse “Fiat lux” faça-se a luz, não foi quando criou o universo que conhecemos, ou os multiversos, não foi quando criou a terra e tudo o que nela há, não foi ao criar o homem a sua imagem e semelhança com sabedoria, belo, inteligente, livre e com capacidade de interagir com o mundo criado.
Nem quando deixou riquezas enterradas para que o homem as descobrissem e as transformassem em sustento, mesmo que alguns venha a dizer que eles as inventaram. O maior canteiro de obras não se deu na Caldéia (Zigurate),  ou no Egito (Pirâmides)  que ainda hoje encanta multidões, nem os jardins suspensos da Babilônia, muito menos na invenção do moderno pelos gregos, nem na copia melhorada do império grego pelos romanos pois até os deuses grego só mudaram de nome no novo império, nem na nova versão do império romano que descobriu na religião uma forma de perpetuar o dito império, mesmo tendo falido por causa da suas promiscuidades e perversões, que ainda inspiram pequenos césares modernos, pois é um espírito e não só um sistema, e ainda vai inspirar o anti-cristo. Que nem águas e nem fogo pode deter a não ser uma trombada cósmica com Cristo nosso Senhor.
A maior obra do universo nem é citada entre as sete primeiras maravilhas do mundo, e nem na nova eleição moderna das novas maravilhas.
Nem será  a reconstrução das (torres gêmeas do World Trade Center) nem montar uma cidade na lua, marte ou o fundo do mar, nem na s descobertas da ciência no macro e no micro, evolução da medicina a ponto construir em laboratório um corpo humano completo e unir isso a cibernética (ciborg) e vai acontecer sem duvida , inauguração de viagens interestelares, fundição da mente a informática, aumento absurdo do conhecimento.
Nada disso é considerado pela bíblia como grandes  obras, coisas necessárias é obvio sem elas a humanidade ainda estava lascando pedras e fazendo cirurgia com cacetes e serrotes.
Mas a maior obra do universo se deu nos recônditos do coração de Deus  “o cordeiro morto antes da fundação do mundo” na fala de João Batista “eis ai o cordeiro que tira o pecado do mundo” na linguagem do apostolo Paulo Pois, Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta a transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação, do apostolo Pedro “Cordeiro sem defeitos ou manchas” do apostolo João “digno é o cordeiro , que foi morto de receber poder”
Isso se consumou na cruz, essa é a maior obra e é de Deus e não dos homens, muito embora alguns tem tentado melhorar o que é perfeito, por não aceitar a simplicidades do plano de Deus todas as vezes que tentamos melhorar um rosto bonito o deformamos e fica sem utilidade para o propósito que ele foi criado. Assim o evangelho ao ser desfigurado perde seu objetivo e vira mera religião doente, podre, e escraviza funcionando justamente ao contrario do que deveria, que é libertar e colocar o homem a caminho de casa.
A maior obra se deu no coração de Deus, onde o homem e nem anjos pode manipular.
Essa obra se manifestou aos nossos olhos no golgóta.
Seu  instrumento a cruz.
Sua vitória a morte da morte e o estabelecimento da vida abundante.
A destruição do aguilhão da morte, o pecado.
A derrota do agente funerário cósmico (o diabo).
A ressurreição do nosso Senhor Jesus (o cordeiro), que garante pra sempre a nossa redenção e santificação.
Garantia é o Espírito dado como penhor (garantia de resgate)
Essa esperança tem que ser como capacete em minha cabeça, e armadura contra as astutas siladas do nosso inimigo e da salvação, que está derrotado mas não aniquilado.
Abra seus olhos pra essa verdade que liberta mesmo os que por motivo de justiça continua preso pagando aos homens o que deve a eles, mas que diante de Deus todas as suas dividas foram pagas (consumado)
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus  

 Conhecendo as escrituras e o poder de Deus


Comprei uma maquina de fotografias semi-profissional e li o manual todo e não conseguia usá-la, li mais uma vez, e outra, e mais outra ai desconfiei que fosse me formar com PhD, doutorado e tudo mais no manual, mas que não saberia nunca manusear a maquina, tomei uma decisão, manusear seria a solução, e adivinha intuitivamente aprendi, o que não aprendi só com a leitura do dito cujo. Muitos estão na mesma situação com a fé, sabem de cor a bíblia mas não tem experiência com o viver diariamente a fé. Quando nos especializamos na letra perdemos o motivo pela qual a bíblia foi escrita que é nos revelar a Palavra-Jesus-verbo e isso não fala de intelectualidade e sim de experiência-suor-caminho-tristeza-alegria-dor-cura-sangue-vida-morte. O sujeito que enveredar por esse caminho corre o risco de ouvir de Jesus " não conhece nem as escrituras e nem o poder de Deus e se tornar doutor de coisa nenhuma  ainda morrer pois a letra mata, o crente muita das vezes vive num mundo de faz de conta, presos numa redoma chamada gospel, quando vamos viver? será quando morrermos?     Pr Ladislau




                                                     A culpa
Em Jesus até eu perco toda a razão (principalmente eu) com relação as minhas próprias culpas, certezas e duvidas, bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova, porque muitas são as vezes quero pagar o preço pelos meus próprios erros, e me castigo por isso (penitencias - sacrifícios) é obvio que sofro as conseqüências mas o preço diante de Deus já foi pago, o maior problema é me perdoar e aceitar esse perdão, que não deixa de ser, o grande pecado da humanidade orgulho -arrogância de querer custear tudo até as dividas diante de Deus. Ou eu creio ou vou morrer nos meus pecados. As igrejas estão cheia de pagadores de promessas, estão lá mas não estão, boca perto coração longe, a culpa os fez refém dos ambientes religiosos, que por sua vez os lideres aproveita dessas situações, e os faz escravos financeiros, que por nossa vez achamos que estamos pagando, e aliviando nossas consciências culposas, mas é só alivio não cura, e nem libertação, pois temos que voltar pra receber novamente a pregação-auto-ajuda que nunca liberta mas vicia a nossa alma que já está repletas de feridas nunca curadas, porque não cremos no que Jesus fez na cruz; pagou toda a nossa divida. Ao crer nisso eu não sou livre pra pecar pois nem um pecador compulsivo é livre de verdade , liberdade e libertinagem não são nem primas de segundo grau, pois todo pecador é escravo de seus próprios vícios. E venho pra igreja onde sou seduzido a viciar-me em religião, onde aprendo com o Apostolo Paulo que são só aparências e nada mais. Vamos relembrar; Colossenses 2: 20 a 3:1,5
20 Considerando que morrestes com
Cristo para as tradições humanas e a falsa
religiosidade deste mundo, por que vos
sujeitais ainda a tais ordenanças como se
pertencêsseis a este sistema de valores?
Não mais obedeçais a regras como estas:
21 “Não toques!”, “Não proves!”, “Não
manuseies!”
22 Todas essas regras estão destinadas a
desaparecer pelo uso, pois se baseiam
em ordenanças e ensinos meramente
humanos.10
23 Esses regulamentos têm, de fato, aparência
de sabedoria, com sua pretensa
religiosidade, falsa humildade e rígida
disciplina para com o corpo, mas não
têm valor algum para refrear as paixões
da carne.
Vivendo plenamente em Cristo
3Portanto, visto que fostes ressuscitados
com Cristo, buscai o conhecimento do
alto, onde Cristo está assentado à direita
de Deus.1
2 Pensai nos objetivos do alto, e não nas
coisas terrenas;
3 pois morrestes, e a vossa vida está escondida
com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a vossa vida, for
manifestado, também vos manifestareis
com Ele em glória.2
5 Sendo assim, fazei morrer tudo o que
pertence à natureza terrena: imoralidade
sexual, impureza, paixão, vontades más e
a ganância, que também é idolatria.3..........
Qual é a sua decisão? Cristo ou ser mais um religioso, num centro religioso gospel, ai use sua criatividade para dar nomes aos centros que nunca deixou de ser o que são; centros de despachos espirituais, saímos do rudimentar-rudimentar e entramos no rudimentar-sofisticado com aparatos tecnológicos e tudo mais , hoje os despachos são feitos via satélite os lideres desses negócios rentáveis deixou de ser , locais e se tornaram globais, tudo está se globalizando pense nisso, sua vida é muito importante pra sair do Egito antigo e voltar pro Egito-tecnologico que tem aparência mas nunca deixou de ser Egito, nomes novos senhores antigos.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

Homens ou anjos
Eu diria que dentro da “igreja” nós vivemos um  triunfalismo-emocionalismo-arrogante, alguns chegam aos limites da sanidade e desejam até ser anjo (ou adorá-los) e se esquece que Deus nos fez para ser gente, chegamos  as beiras da insensatez, por isso tem muitos nos hospícios, porque acham que conversão é fugir da realidade, pelo contrario, quanto mais humano me torno mais santificados se tornam meus atos, pois a santidade do Espírito é derramada em meu coração junto com o amor de Deus; quer mais santo que o samaritano? Que dizer dos mandamentos de amor de Jesus? Qual é o jejum que Deus segundo Isaias é aceito pelo Senhor, não é cuidar dos  órfão, viúvas, pobres e  estrangeiros?     A mensagem que pregamos hoje causa curiosidade  até em anjos; 1 Pd 1:12
      12 A eles foi predito que estavam ministrando
  não para si próprios, mas sim
  para vós, quando profetizaram as verdades
  que agora vos foram anunciadas por
  intermédio daqueles que vos pregaram
  o Evangelho mediante o Espírito Santo
  enviado dos céus, assuntos estes que até
  os anjos anseiam acompanhar minuciosamente
Anjo gostaria muito de observar de perto, como alguém na varanda observando um espetáculo, que gera neles uma curiosidade sobre a mensagem pregada pelos homens, pois a mensagem dos anjos no velho testamento foi de promessas, e a dos servos de Jesus,novo testamento é de cumprimento dessas promessas. Que honra podermos participar da coisa pronta (consumada)e anunciar essa verdade, somos espetáculo para anjos.   Anjo são auxiliares nessa tarefa; Hb 1:14  
    14 Não são todos os anjos, espíritos
  ministradores, enviados para servir em
  benefício dos que herdarão a salvação?
   E ai muitos de nós queremos ser anjos, nos convertemos, e abandonamos algumas coisas que fazíamos, largamos a faculdade, os amigos e nos trancamos num quarto e nos tornamos quase seres celestiais, e esquecemos que a porta do quarto só é pra ser fechada  para oração, e depois aberta para sairmos e;  sermos luz do mundo, sal da terra. A oração de Jesus; nãos vós tiro do mundo, mas os envio ao mundo-homens-perdidos, é uma ordem. Alguns fica discutindo se deve ou não ir ao medico, será que ir é falta de fé, se vai, será que vou ou não tomar remédio, alguns chega dizer que é pecado, e por ai vai,  ignoram  que médicos e remédios são graça de Deus. Não é o apostolo Paulo que ressuscitou mortos e tropeçou numa  doença de estomago de Timóteo? Não é Isaias que depois de orar mandou passar pasta de figo na ferida do rei?  Somos criados pra sermos humanos e não super-humanos. Não seja mais que isso, ao aceitar Jesus não entramos em uma metamorfose fisica evoluindo de homens a anjo, senão Charles Darwin, teria razão; ontem macacos, hoje homens, amanhã anjos quem sabe na eternidade semi-deus e até Deus isso é perigoso, ouvi falar de alguem que fez o mesmo caminho mas não deu certo não.  Ladislau Rodrigues de Jesus


                                                     Textos fora do contexto
O que mais vemos na mensagem contemporânea, são versos bíblicos totalmente desconexos, até conflitantes com a própria palavra da qual eles foram tirados.  È a mensagem da caixinha de promessa, que é levada a publico sem nenhum escrúpulo , irresponsável mente fazendo com que os ouvintes creia em uma falsa promessa, mas a falsa promessa só tem valor se tirada-destacada-copiada da verdade, então ela ganha uma cara- nova-sabor –textura, e pega pelo estomago os incautos, gerando um evangelho que obviamente não é evangelho, mas tirado da bíblia, tem cara mas não é, como apostolo Paulo nos alerta dizendo que é um outro evangelho, é claro que não existe, mas fica com aparência, como uma nota de vinte reais falsa,nos dá alegria ao recebê-la,  e uma angustia mortal ao descobrir ser ela falsa, sem valor algum, mas tinha cara.  Assim estão se sentido milhares de pessoas que deram ouvido a esse evangelho faz de conta que prega um reino aqui sendo que nosso Senhor nos orientou que nem o reino dele e nem o nosso é daqui. Porque isso acontece? Porque aqueles que estão pregando esse evangelho, o deus deles é o estomago, por isso um evangelho gerado no estomago, só tem o poder de chegar até o estomago de quem o ouve.  Estomago-sensação-emoção-cobiça-inveja, quem tem a igreja maior, quem tem mais pessoas, quem tem mais carros importado, quem tem a casa maior e por ai vai.  Não é uma preocupação com você alma angustiada necessitada de alimento fresco do céu, nem se  você vai pro céu ou o inferno, é que você encha as cadeiras das mesma, saciando assim o desejo de poder deles, que ao prosperar deixem uma fatia grande dessa prosperidade na instituição saciando-lhes a ganância, que sendo bastantes sirvam para massa de manobra-politica saciando-lhes deseja de gloria.  Esse tipo  de pregação-auto-ajuda deveria causar em nós duas alegria; primeira, ao receber essa mensagem por ignorância e Deus na sua soberania nos abençôo mesmo sendo lá; segunda, ao discernirmos o verdadeiro evangelho sair de lá o quanto mais rápido possível.    Filipenses 3: 16-21
 16 Contudo, caminhemos na medida da
perfeição que já atingimos.
17 Caros irmãos, sede meus imitadores
e prestai atenção nos que caminham de
acordo com o padrão de comportamento
que temos vivido.
18 Porquanto, como já vos adverti repetidas
vezes, e agora repito com lágrimas
nos olhos, que há muitos que vivem como
inimigos da cruz de Cristo.
19 O fi m dessas pessoas é a perdição; o
deus deles é o estômago; e o orgulho que
eles ostentam fundamenta-se no que é
vergonhoso; eles se preocupam apenas
com o que é terreno.
20 No entanto, a nossa cidadania é dos
céus, de onde aguardamos com grande
expectativa o Salvador, o Senhor Jesus
Cristo,
21 que transformará nossos corpos humilhados,
tornando-os semelhantes ao
seu corpo glorioso, pelo poder que o
capacita a colocar tudo o que existe debaixo
do seu pleno domínio. 
                                                                       Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


Ícaro e o evangelho
Ícaro aprendeu que asas de cera e sol não se combinam nunca, o que aprendemos com a queda? O poder da graça ou a destruição da desgraça?  Na queda podemos cair na mão de Deus ou no fundo do poço; o que você escolhe? Por ignorância já tropecei varias vezes em cada uma delas aprendi que no mínimo a dor é necessária em muitos momentos,   ela é uma poderosa pedagoga. Na aflição duas   coisas pode acontecer conosco, me endureço feito o barro, ou amoleço como a cera. Os dois resultados são bons dependendo do contexto. Se  derreter em frente ao Golias estou morto, se me endurecer na presença de Deu, estou sozinho, dos dois modos estou morto, sem Deus em frente ao Golias o medo me consome, sem Deus enfrente a vida, meu coração é enganoso e me da voz de comandos egoístas, sigo o caminho do engano-ilusão. Mas se me derreto na presença de Deus me levanto fortalecido, se endureço na investida do pecado recebo auxilio em tempo oportuno. Em frente as lutas diárias quem ainda nunca sucumbiu?  Esses momentos no calor da batalha,  nem sempre é discerníveis, pois nesses momentos perdemos a paz interior, que na calmaria parece inundar nossa alma, basta uma batalha para que ela bata asas e voe, porque cremos mais nas circunstâncias externas que no Espírito Santo que é Senhor, e tudo podemos nele que nos fortalece, se cremos em nós mesmo estamos por nossa conta na batalha, e voamos com asas de cera perto do sol das aflições, Ícaro é aluno dessa escola e sabe a resposta. A oração e o jejum meditação na palavra de Deus, é a resposta para ficarmos calmos em turbulências, pois não pertencemos a escola de Ícaro,mas  a de Jesus que pega Ícaros  caídos e transforma em águias vigorosas. Que quero dizer é que ou vivo na dependência total de Deus, ou sempre estarei em queda livre em direção ao abismo. Mas não somos a prova de erros por ter o Espírito Santo pois ele nos deixa agir livres mesmo contra os seus conselhos, assim foi no Éden, assim sempre será, devo estar afinado  a Ele assim como uma antena de TV esta direcionada para o satélite, senão o sinal passa por ela sem ela perceber, mesmo sendo antena não percebe o sinal, temos que nos afinar com o céu assim como disse o próprio Senhor Jesus, eu estou Nele e Ele está em mim. Mas se já errou assim como eu Apostolo João tem um conselho maravilhoso; l Jo 2:1,2
   1Caros fi lhinhos, estas palavras vos
escrevo para que não pequeis. Se, entretanto,
alguém pecar, temos Advogado
junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
  2 e Ele é a propiciação pelos nossos pecados
e não somente por nossas ofensas
pessoais, mas pelos pecados de todo o
mundo.  
Levanta sacode o pó e recomeça .                                     
  pr Ladislau Rodrigues de Jesus.

Nas nossas igrejas é pregado um diabo autônomo, absoluto, independente que trava uma luta titânica com Deus, e que chega até as raias de enfrentar Deus no céu, e fazer o diabo a quatro lá, pintando o sete, fazendo do céu um ringue de jiu-jítsu espiritual.
Chega diante de Deus arrogante, exigindo coisas, e Deus como todo bom velhinho cede sempre, da forma que pregamos Deus é o papai Noel do diabo que vive com o saco cheio de presentes esperando a oração do diabo; pedi, pedi dar-se vós a.
Que tipo de diabo povoa seu imaginario?
Dependendo do diabo concebido por nossa teologia-imaginário, serão moldados  todos os nossos passos, definirão todas as nossas batalha, guiará todas as nossas orações, causando em nós medo e decepção-angustia-frustrações-doença-psico-sómatica-dependencia espiritual-manipulação e  somos tolhidos de viver uma vida livre, como Jesus meu senhor pregou e viveu. Não vemos Jesus escravo de nenhuma religião, os chamou de filhos do diabo (quer um ser mais religioso que o diabo, ele é um travesti espiritual, se veste daquilo que não é mais; anjo de luz).
Não vemos Jesus fazer conchavos político (chamou Herodes de raposa velha, isso não descreve a alma da maioria dos políticos) com poucas, muito poucas, exceções?
Não recebe como nós bajulação “puxadores de sacos mor” ( mandou o diabo calar a boca, mas ele falava através de Pedro que tinha acabado de dizer que ele era filho de Deus). Como agimos com alguém que nos chama de reverendo, dá o maior dizimo, e que logo após tem que ser chamado atenção, por alguma falhinha qualquer; é ta saindo com a diaconisa?  Nessa hora o pecado vira erro-falha.
Não vemos Jesus fazendo urucubaca pra tirar o demônio, e muito menos fazendo perguntas medíocres ao diabo; de onde você veio? e o que está fazendo nessa pessoa?
Pois Jesus tinha em sua teologia-vida-experiência, que o diabo não passa de um escravo de sua vaidade, e ela infeccionou tudo nele, a ponto de levar o doente a óbito espiritual, e o levando a ser o primeiro, a experimentar a morte espiritual, em seu mais profundo significado, a saber a separação de Deus pra sempre. Como ninguém em sua mente saudável consegue viver sem Deus. Levando o ser a viver uma vida de imitação pra compensar o déficit de Deus na alma, que supostamente  supre esse vazio, a maior dor de qualquer ser que deseja viver longe de Deus, é o vazio existencial que terá que viver eternamente. Que pra mim será o combustível que vai manter o fogo do inferno aceso. Enfim essa é uma outra historia que falaremos noutra oportunidade.
Sabe qual é a posição do diabo pra mim? De joelho, cabeça baixa, voz serviente e perguntado pra  Jesus em Gadara, vieste me destruir antes do tempo? E pedindo deixe me entrar naqueles porcos?
Esse diabo que pregam na igreja, é uma invenção da igreja moderna, pra amarrar crente incautos, que gosta de transferir pra pastores dito poderosos, as suas próprias responsabilidade diante de Deus, e transferir para o diabo toda responsabilidade do nosso pecado, fazendo do diabo um ser vicário. O que tem que me preocupar no diabo, é sua sedução e oportunismo, e saber que ele anda em esferas altas, não querendo mais assustar  pessoas, mas atraí-las, não brincando de sombra e escuridão, com ninguém.
Ele no imaginário do Ap. Paulo, é principados, potestades, dominadores do sistema mundial, hostes espirituais nas regiões celestes.
Esse diabo das igrejas, é um diabo pra vender sistemas religiosos, usando o mesmo elemento que  compõe o ambiente do inferno e o próprio diabo a saber; Medo, os demônios estremece diante do Senhor Jesus, assim nos diz o Ap. Pedro.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Colossenses 2:11-15
11 Nele também fostes circuncidados,
não por intermédio de mãos humanas,
mas com a circuncisão feita por Cristo,
que é o despojar da carne pecaminosa.
12 Isso aconteceu quando fostes sepultados
com Ele no batismo, e com Ele
foram ressuscitados mediante a fé no
poder de Deus que o ressuscitou dentre
os mortos.
13 E a vós outros, que estáveis mortos
pelas vossas transgressões e pela incircuncisão
da vossa carne; vos deu vida
juntamente com Ele, perdoando todos
os nossos pecados;
14 e cancelou a escrita de dívida, que
consistia em ordenanças, e que nos era
contrária. Ele a removeu completamente,
pregando-a na cruz;
15 e, despojando as autoridades e poderes
malignos, fez deles um espetáculo público,
triunfando sobre todos eles na cruz
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

  Tem crente meu amado, que se pudesse só pregaria o apocalipse, eu sei que tudo aquilo vai acontecer, vai acontecer por que os homens preferiram o prazer imediato á Deus, mas não é ai que mora o amor pelas pessoas que podem padecer tudo aquilo, é pregarmos o que temos o dever de pregar, que é a mensagem de reconciliação não de juízo, o juízo é fato. Boas novas  ao mundo (evangélho) olha tudo isso vai acontecer; isso não é novidade o que é novidade é que Deus em sua infinita misericórdia nos deu um caminho de escape Jesus. È isso que é a mensagem de reconciliação, os maiores juízos de Jesus foi contra religiosos, o julgamento começa pela casa. O mundo vem sofrendo juízos desde sua criação, por causa da rebelião do homem, o juízo já pesa sobre todos os homens, aja vista as doenças psiquicas-somaticas faz encher os divãs do mundo, fazendo terapeutas ficarem ricos, e que logo vão gastar tudo o que ganharam pra não caírem no surto, que sabem que remédios só remediam e nada mais, e fazem laboratórios que vivem de surto da culpa ficarem cada vez mais ricos, assim como funerárias vivem da morte e urubus vivem da carniça. È o império da morte em ação; porque a igreja seria outra agência a se manterem com a culpa? Que todo ser humano quer se livra a qualquer preço, nos despachos da vida seja no terreiro seja na senzala moderna chamada de cultos, onde uma quantidade enorme de dinheiro circula chamando os urubus humanos vestido de branco, pra disfarçar de  pombo da paz, rouba mais um pouco da esperança humana. A igreja foi chamada pra outra coisa espalhar a vida, e chamar o homem pra cura e libertação, a doença do homem transcende a esfera bio-psiquica o homem não precisa de gelol e sim da graça, não de juízo sim de justiça. O apocalipse já nasce plantado na alma humana, ele esta morrendo de uma doença que remédios não cura,culpa, só Jesus e a igreja é a agência dessa proclamação, porque perverter essa mensagem, pregando o que todo mundo já sabe, ide por todo o mundo pregai o evangelho chamando todos os homens para reconciliação pois Deus não tem prazer na morte do ímpio.
João 3:15-19
 15 para que todo o que nele crê não pereça,
mas5 tenha a vida eterna.
 16 Porque Deus amou o mundo de tal
maneira que deu o seu Filho Unigênito,
para que todo aquele que nele crê não
pereça, mas tenha a vida eterna.
 17 Portanto, Deus enviou o seu Filho ao
mundo não para condenar o mundo,
mas para que o mundo fosse salvo por
meio dele.
 18 Quem nele crê não é condenado; mas
quem não crê já está condenado, porque
não acreditou no Nome do Filho unigênito
de Deus.
João 5:24
 24 Em verdade, em verdade vos asseguro:
quem ouve a minha Palavra e crê naquele
que me enviou tem a vida eterna, não
entra em juízo, mas passou da morte
para a vida.                                    Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


apocalypse now
Vivemos o apocalipse hoje, em cada lugar alguma coisa  relacionado a revelação evangélica do Ap. João se cumpre. Mas nós como todo bom Tomé queremos  ver tudo acontecer para crer. Fugimos então da esfera da fé, eu vejo por isso creio não eu creio por isso falo. Quando iniciou a internet, relegamos a internet ao trabalho do diabo, é sempre o mau uso dela que foi, é e será, a maldição. Assim sempre será tudo que o homem malicioso por a mão. Conseguem perverter até o evangelho, imagine uma coisa construída pelo próprio homem, já nasce corrompida, mas ao longo do processo, vamos aos trancos e barrancos, tentando usar o que se construiu, para algum  tipo de bem, principalmente se esse bem for dinheiro. Mas enfim o que tem que ser será a historia segue seu curso, podemos aqui ou ali interagir ou interferir em pequena parte da historia principalmente aquilo que concerne a nossa vida ou uma pequena circunferência em  nosso entorno (oração para termos paz em quanto fazemos nossa jornada aqui). O evangelho vai mudar pessoas e não um sistema onde o próprio (mundo-sistema) jaz no maligno-diabo, e maligno-homem, que concorda e se conforma com este mundo-sistema-século. Como podemos discernir-interpretar-absorver e ficar alerta as revelações do Espírito a João. Primeiro quero dizer que a Historia vai até o fim, e se cumprirá assim como a  lemos no apocalipse. Mas a neura de muitos crentes alguns até formados em varias matérias e até PhD no assunto, é querer ter a mente de Deus, e saber coisas que são reservados só a ELE, como, por exemplo; hora, local, datas se vai estar vivo naquele tempo ou não. Enfim “nessa busca o primeiro rei de Israel se perdeu, os discípulos tomo esbarros de Jesus,” “isso não vos pertence”, ide pregai o evangelho porque o tempo é chegado. Desde o pentecostes o tempo é chegado e nós querendo precisar datas levamos a Igreja a cometer muitos erros, como por exemplo, deixar de crer na volta de Jesus, abandonando a esperança de todo santo, a  saber a manifestação do Senhor (parousia). O tempo do fim, este século, esta era já começou a dois mil anos atrás, nos não entendemos isso, tudo e sinal  e  aponta pro fim, carros velozes, foguetes-aviões- interestelares já estão sendo projetados, viagens espaciais com tripulantes populares já estão sendo vendidas  passagens, a velocidade da comunicação, a globalização mercados comuns entre países, ALCA, mercado comum europeu ou UE, gerando falência dos pequenos negócios, e ampliação dos grandes negócios, globalização do crime da doença, pestes, epidemia, catástrofes de âmbito nacionais em países de todo o globo, nos alarmando e nos preparando para uma guerra por poder, gerando um espírito do século. Cogitação de uma só moeda, de um só presidente global, gerando possibilidade de uma aldeia global, que ninguém descarta mais, praticamente  já é fato, pelo menos nos projetos, quem segue os noticiários sabe bem do que estou falando. Isso não deveria assustar crente, não assustou nenhum apostolo ou discípulos do passado, pelo contrario os motivou a seguir adiante sem medo. Nossa geração é a geração do medo, pois todo mundo esta muito bem da forma que estão “prosperando” sem ver a miséria-egoísta que estamos e que estamos gerando uma sociedade sem percepção do seu tempo, não discernindo sinais que os antigos nem precisaria do apocalipse pra  discernir. O apocalipse vem da mente de Deus, e só ELE pode interpretar perfeitamente. O apóstolo João precisou ser tirado de sua perspectiva, para ver como  Deus via e vê a historia,  ele foi arrebatado nos seus sentidos, pois os sentidos são críticos e com certeza não receberia a simbologia, que o apocalipse trás, mostra não uma historia linear mas um espírito da historia, para que os homens tivesse possibilidade de discernir esse espírito, e pudesse rever suas motivação e optar pela a salvação que Deus lhes oferece, eu vejo o apocalipse como  o livro das oportunidades, Deus dando oportunidade ao homem moderno pra crer, nós crentes só vemos juízo pois somos um povo do Deus da vingança...........
 Voltarei nesse assunto em outra oportunidade pra que o texto não fique cansativo e longo, alias, esse é outro espírito desse tempo, textos  grandes não faz sucesso.
Pr  Ladislau Rodrigues de Jesus 

Voz que clama no deserto
Deserto é infértil, mas não vazio, nele só não encontramos a Rocha Eterna, porque em deserto não se acham rochas, a saber, ponto firme pra se apoiar.  Mas ele é cheio de pequeninas partículas do que um dia foi uma rocha, são incontáveis pequeninas rochinhas, a saber, pequenos pontos que  pra nós é chamados de grãos  areia, mas com síndrome de rocha. A areia só serve pra construção se deixar ser tratada, pra conviver juntos com outras areias ela pode voltar a fazer parte da rocha  mas só com uma liga muito forte (cimento) ou tem outra saída, deixar ser derretida pra formar uma nova rocha. Mas mesmo assim não pode ser derretida só, tem que ser todos os grãos de areia juntos. Isso é preciso que a areia como grão unidade deixe de existir, e passe a receber uma nova natureza, que vai mudar completamente a forma de existir desse elemento. Isto nos leva a pensar em extinção, pois somos condicionados a pensar na morte como extinção, mas é só deixar de existir de uma forma pra renascer de outra forma, de areia passa a ser chamado de cristal,  só ai é que ela vai ter utilidade, vira copo, jarros, pratos, vidros de janelas, vidros de carros etc. Então entendemos porque a preocupação de Jesus  ao falar que a casa que for construída sobre a areia não resiste por muito tempo não deixa de ser casa mas é uma casa de risco, os homens tentam com filosofias e tantas outras  idéias a unir o ser humano  como na torre de babel, sem Deus, mas só ele tem a solução par nossa desunião crônica somos todos da mesma raiz, mas até nossas línguas são diferentes, todos os impérios que já existiu  tentaram a mesma façanha da torre de babel , todos consecutivamente falharam e falharão até o homem-impio-anticristo vai falhar só Deus tem essa possibilidade de novamente nos unir.  O homem é antropocêntrico (homem como eixo da existência), mas o homem não foi criado pra isso ele não se sustenta como eixo. O homem foi criado pra viver livre na presença de Deus, e não livre da presença de Deus. Deus é o pivô da nossa existência ou  melhor de toda existência tanto visível como invisível, seja tronos, principados , potestades tudo foi feito por ELE, e para ELE, tudo sub-existe NELE, e fora DELE, nada existiria, é assim que tem que ser. Mas com medo de Deus o homem prefere ser-existir-vegetar como um grão de areia, libertino, mas não livre, sempre juntos, mas nunca unidos não podendo virar a rocha que precisaria para existir, dependemos da Rocha eterna, Rocha a única real de verdade Jesus. O profeta Daniel esta  absolutamente certo; que a rocha que foi lançada sem auxilio de mãos humanas encheu toda a terra o único que pode realizar esse feito é ELE, e o único lugar que isso pode acontecer é aos pés da cruz. Por isso sem cruz seremos uma voz que clama no deserto, e se tentar falarmos alguma coisa tem que ser da cruz, senão o conselho é que ele cresça e eu diminua. Deserto é vazio de identidade, essência, amor, perdão, significado, nunca vazio de verdade, mas cheio de um monte de coisa sem um mínimo de significado, consciência vazias de deus é estéril. Por isso o trabalho de produzir algo nessa consciência, é do ESPIRITO SANTO, sem ELE mesmo falando do evangelho só conseguimos produzir religiosos, que é outro deserto cheio de areias sagradas estéril , e pior do que o deserto da  consciência-impia.  A consciência ímpia sabe de uma coisa; não tem Deus.  A consciência religiosa supõe ter Deus e não precisa mais; quem na sá consciência vai encher um copo que já esta  cheio? Eu prefiro ser uma voz que clama no deserto do mundo, pois foi pra isso que nós fomos constituídos como igreja.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

Esclarecimento (musica e comercio)
Sou musico amador-curioso, pois aprendi tudo que sei com o Espírito Santo, arranho de tudo um pouco, violão, teclado, guitarra, contrabaixo, cavaco e canto, voz rouca de pregar por trinta e cinco anos fui missionário em varias cidades, e tive que aprender tudo que sei sobre musica. Muitos tem me confundido com um pastor ignorante-radical sem conhecimento de causa, coisa que confesso não ser verdade em partes, amo musica elaborada e com propósito e talento. Tenho ouvido refinado, pois tudo que sei não aprendi em uma faculdade, sou neto de português que já há muito tempo trouxe para a região do estado do Espírito Santo, os baile de sanfona que durava a noite toda, herdei essa veia musical dele (in memori)  Ao me converter aos quinze anos de idade já cantava na noite, só não tocava, depois a necessidade fez com que eu corresse atrás de aprender a tocar, amo isso de coração. Aprendi em uma  época que a musica gospel não era comercial, como hoje se mostra ela é um mercado promissor, dado a quantidade de artista seculares que tem se feito convertidos pra ficar com uma fatia do mercado, isso já é uma realidade. Não que não haja conversões genuínas. A musica evangélica era musica sacra, tocada só em cultos de adoração ao nosso rei Jesus, hoje vemos musica gospel sendo tocada por vários meios de comunicação que antes não dava espaço a ela. Muitos podem dizer pastor é de Deus, concordo em parte, mas tenho cá minhas duvidas, pois ela se tornou entretenimento-mercado, e ficou no mesmo nível de todo entretenimento, que tem a função de entreter. Perdendo por isso sua meta, que tem um propósito levar o evangelho como mensagem cantada-declamada as nações, virando um mercado tão feroz como o secular se corrompendo em seu nascedouro que é o coração, briga financeira entre bandas, divisão,  ódio, sem falar nos preços que é  muito maior que do mercado secular. A vaidade dos shows tem enojado a muita gente, cachê caríssimos de músicos-artistas-celebridade-show-mans espalhados por todo o mundo, a sensualidade, os contratos com gravadoras que exige um Cd por ano, o artista tem que se virar nos trinta, se tem inspiração ou não, tem que manter o mercado aquecido, por isso essa quantidade-qualidade imensa de CDs quase com o mesmo titulo no ano ( ex. chuva, colheita, unção etc.) um acompanha a inspiração do outro e faz agente quase se afogar em tanta água. Muitos de nós chamamos isso de revelação profética, não tenho duvida nenhuma do poder de Deus, seus milagres, sua direção através de sua palavra. Eu chamo isso de espírito da época do momento, pois muitos desses artistas não estariam na musica se ela não estivesse dando tanto dinheiro, sem falar nos sem noção, que dizem ter talento e grava CDs tão ruins que depois o sujeito fica em depressão porque ninguém ouve, e pior nem compra, o espírito da época é o que dá certo, não o que é certo. Eu sou um milagre fui curado de tantos problemas que meu testemunho tem que ser em outra ocasião, em meu ministério tenho visto cânceres serem curados, cegos enxergarem, surdo ouvirem, paralíticos andarem, vidas serem restauradas com meus olhos tenho visto tudo isso. Mas sou contra a comercialização de qualquer das bênçãos do Senhor Jesus, principalmente louvor. Não sou contra que ninguém viva de seu ministério, eu há dez anos vivo de meu ministério, e nem que se venda CDs, livros, o que isso não pode é virar um comercio com o propósito de enriquecer gente que se tornam orgulhosas em seus palácios,   achando que é benção daquele que disse não ameis o dinheiro ele é a raiz de todo o mal. Todas vezes que mamon-espirito (riquezas) toma a direção, passo a ser dominado por todo tipo de ganância, que é a unção desse espírito-mamom, o Espírito Santo, causa humildade, submissão amor e responsabilidade, se já tentou dirigir uma equipe de louvor? Se não tentou tente, e verás que o digo é uma realidade, será que é porque lúcifer era ligado a adoração? O musico luta ferozmente com um espírito de orgulho muito grande. Amo a musica, mas sei que alguns de nossos mais talentosos músicos e grupos, já se venderam a esse mercado que não tem nada a ver com o evangelho muito embora ainda chamem Jesus de Senhor. Medite em;
 Mt 7:19-23
 19 Toda árvore que não produz bons fru­tos é cortada e atirada ao fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhe­cereis.
21 Nem todo aquele que diz a mim: ‘Se­nhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profe-tizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’
23 Então lhes declararei: Nunca os co­nheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.  
Mt 6:24
 24 Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não po­deis servir a Deus e a Mâmon
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

A igreja industrializada
A intenção da igreja primitiva era levar Jesus salvador como boas novas, a todas as nações, começando em Jerusalém, Judéia e até os confins da terra. Usando como exemplo Jesus, que ensinava, pregava e curava, fazendo discípulos, e não seguidores. Discípulo aquele que encarna os ensinamentos do mestre Jesus que pela ação da palavra , e os transmite, formando através disto uma cadeia de ensino no mundo todo, levando à igreja á multiplicação, e não a soma, que é muito mais interessante pro reino de Deus, a soma leva ao ajuntamento de pessoas, a multiplicação gera filhos do reino, nascido de novo pela ação da Palavra e do Espírito santo, e são batizadas pelo mesmo Espírito, no corpo místico de Cristo, que é a igreja propriamente dita, uma igreja que não é local, e sim espiritual formada por povos de toda raça, tribos e línguas, que transcende a igreja local. A igreja local é por isso cultural-histórica com comandas localizada, e lideres próprios pra cada caso, mas Jesus é o supremo pastor isso não muda, Cristo é o verdadeiro bispo das nossas almas. Por isso no reino vamos nos encontrar com culturas das mais diversas, roupas, muitas roupas, pouca roupa, muito pouca roupa, o mesmo Jesus do mulçumano, deve ser o mesmo de um índio sem roupa que o aceitou como Senhor e salvador, e faz sua ceia com mandioca em vez de pão. Aqui não estou dizendo que essa ou aquela cultura é a mais certa, estou dizendo que no reino de Deus tudo isso perde o valor, mas cada cultura tem os seus valores e agrega muita das vezes, valores a igreja local, valores próprio daquele local, e que não é por isso valores universais. Bom muitas vezes a igreja se confundiu com essa questão, por isso tivemos na historia da igreja violação da liberdade do seres humanos dentro das suas culturas por não entendemos, em que lugar encaixaria a cultura no cristianismo, pois o nosso cristianismo é um cristianismo judeu, que carrega cultura judaica consagrada, não aprendemos nada com o primeiro concilio dos apóstolos em Jerusalém, descrito em Atos dos apóstolos quinze, por exemplo, um judeu convertido pode sem problema guardar seus costumes, e mesmo assim ser um ótimo cristão, pois ele crê em Jesus dentro de sua cultura, mas um brasileiro pode perder a essência de Cristo, ao crer que a cultura judaica ajuda na sua salvação, e aceita-la como pacote complementar para a salvação. Isso tem acontecido muito e levando alguns a disputas que levaram até a morte, quem não se lembra da vergonha das cruzadas, e aqui não estamos culpando uns livrando outros, todos nos já torcemos o nariz porque fulano não pertence a nossa igreja, quantos não gosta de fazer prosélitos, pescar no aquário, porque agimos assim porque pensamos que nossa igreja local é melhor que a igreja local do outro por vários motivos, ela é grande, tem dinheiro, tem mais movimento de gente, perdemos a percepção de que igreja pertencemos, que é a de Cristo. Algumas igrejas nem leva em consideração a cultura pra plantar igrejas, pois foi criado nessa época as igreja em série, industrializadas, fastfood, são igrejas criadas pra dar certo como instituição, e não como parte de uma agencia evangelizadora, criou-se franquias de igrejas, mas as pessoa que vivem nelas, tem uma alienação muito grande da pessoa, ensino e propósito de Jesus, nem sabe por que ele morreu, nem porque ressuscitou, nem porque está assentado a direita de Deus e nem se vai voltar, nem sobre ressurreição dos mortos, céu ,inferno, vida eterna e juízo final, vivemos como os corintos se deliciando nos dons que deveria ser talentos pra ganhar almas, estamos brincado de super poderes enquanto isso o tempo que é precioso esta passando e não volta mais.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


Batalha espiritual (Modus operandi)
Muitos tem me perguntado, e a batalha espiritual como você á vê, bom não é o modo como eu vejo, ou como ela foi definida nesses últimos trinta anos, mas como Deus vê, e nos ensinou através da sua palavra, as dicas dos apóstolos; enfim como eu a vejo passa a definir todo o meu comportamento, por isso o que eu vejo tem que passar pelo crivo da palavra viva Jesus, como ele agiu, e como os apóstolos de Jesus se comportaram. Nos últimos tempos ferramentas das mais diversas formas foram adaptadas ao cristianismo, para tratar da batalha espiritual, a psicologia é usada em todas as suas nuances e forma de aplicação, não que o aconselhamento não tem o seu lugar, mas a exageros explicito com relação aplicação de métodos. O mundo espiritual é infinitamente maior que o mundo que vemos e vivemos, e há muita especulação sobre ele, a ponto de precisar recorrer a experiências particulares, pra criarmos como se dize estratégias pra uma próxima batalha supostamente idêntica. Como se isso fosse possível, pois cada caso é um caso único, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Não vemos uma linearidade nos casos que Jesus tratou, cada um teve seu próprio tratamento, e em todos eles fora usada a arma mais poderosa que existe a autoridade poderosa de Deus, a legitimidade da sua palavra, e essa delegação de autoridade aos discípulos que creram o único guerreiro de verdade nessa batalha, é Jesus, a Ele foi dado todo poder no céu e na terra, nós somos coadjuvantes, Ele o protagonista. Autor e consumador da fé, Ele disse tudo esta consumado, Ele disse em meu nome, arrastando pra sobre si toda a responsabilidade dessa batalha, só ele conhece, a verdadeira historia do diabo, suas intenções, seu poderio, seu engano, sua fantasia de ser Deus a qualquer custo, principalmente no meio religioso ele se transforma em anjo de luz, sua sedução, a morte o aguilhão do pecado, céus, inferno, tudo nele, está consumado. Jesus é o legitimo vitorioso na batalha espiritual. Todos os anjos (espíritos ministradores) se envolvem na batalha pelo comando de Jesus, Ele triunfou deles na cruz, despojando os principados e potestades publicamente expôs a derrota deles. Quando pregamos o evangelho com poder e autoridade os sinais nos segue e os demônios se submetem a nós pelo nome de Jesus. Meditem comigo em Lc 10:17-20
   Os setenta e dois regressam felizes   
17 Então, os setenta e dois discípulos
retornaram muito felizes e relataram:
“Senhor! Até os demônios se submetem
ao nosso comando, em teu Nome”.
18 Ao que Jesus lhes revelou: “Eu vi Satanás
caindo do céu como relâmpago.
19 Atentai! Eu vos tenho dado autoridade
para pisardes serpentes e escorpiões, assim
como sobre todo o poder do inimigo,
e nada nem ninguém vos fará qualquer
mal.
20 Contudo, regozijai-vos, não apenas
porque os espíritos vos obedecem, mas
sim porque os vossos nomes estão inscritos
nos céus”.
Quando entramos no enfrentamento com o reino das trevas, que é todos os dias sem exceção, o demônio só consegue ver em mim o revestimento e autoridade de Jesus, não é de mim que eles correm é de Jesus. Sem Jesus eu sou um soldado sem farda e sem arma, em hipótese alguma devemos enfrentar qualquer demônio sem o poder que me torna filho de Deus, o que me da essa autoridade não é um cargo ou carteirinha de uma igreja local, mas se eu sou o não filho de Deus através do sacrifício da cruz. Desenvolvemos técnicas, sistemáticas e elaboradas, com tópicos, parágrafos, artigos, com comandos específicos, conhecemos os nomes dos demônios, falange, castas, pra que serve, onde atuam, como atuam que cor gosta com que comida faz-se a oferenda a eles, se é no cemitério, na mata, nos rios, nos montes etc. Isso tudo parece mais com de caçadores de fantasmas, espíritos, isso é trabalho pra Van Helsing, caçador de vampiros, água benta, sal grosso, bala de prata, crucifixo. Aparato que convence qualquer neófito, mas os filhos de Deus tem outras armas, elas são espirituais, por isso são aparatos do Espírito Santo em nós, foi conquistadas na cruz, e  é nossa carta de alforria, é conhecereis a verdade e a verdade te libertara, essa verdade é Jesus, por isso não se preocupe com quantos demônios você vai encontrar por dia, creia que todos eles olha pra você  com a cabeça baixa pois vêem em você a marca de Cristo, o selo do Espírito.Todos os sinais, submissão de demônios, manifestação de Deus, não podem passar de sinais, que acompanha a pregação do evangelho. A pregação do evangelho dá sentido a todas as manifestações que ocorrem em torno Dele. Se assim não for não passamos de especialistas em um suposto mundo espiritual, assim como eram os filhos de Cevas em Atos dos Apóstolos, profissionais no assunto, e com isso podemos conhecer as profundezas do diabo, sem ter um profundo relacionamento com o SENHOR JESUS, e isso é extremamente perigoso, foi e é, um dos riscos que sempre corremos. Quais nossas motivações. Veja Apocalipse 2:24 
isso é uma introdução retomarei o assunto em tempo oportuno

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus  


Unção outros não
Do Jordão á maturidade cristã Lucas 4:1-30
 Alguns ouviram nesses últimos cinqüenta anos que a unção é a causa de sermos livres de todos os tipos de aflições que vivemos nessa vida. Outros acham que recebe um poder de super-man, só tome cuidado com a criptonita, outros acham que encontraram a espada do He-man, olha o esqueleto ai gente, outros o laço da mulher maravilha pra amarrar o diabo e outros inimigos mais, outros ainda mais religiosos crêem que receberam a vara de Moisés, querem atravessar o mar vermelho e fazer água sair da rocha, ei acorda, água é ultrapassado encontrei um que me disse que num dia de sede orou a Deus e da torneira saiu suco de abacaxi. Esse cara me foi um abacaxi, destruiu em Piracicaba uma família toda, e deixou pra traz uma mãe maravilhosa com dois filhos lindos, mas a historia não para ai, em outra cidade já tinha uma família com mais duas filhas, e por ai vai, não parou até hoje. Eita, que unção.  Uns com essa unção me deram o golpe do baú, levaram minha grana, minha mulher é fantástica e fiel, senão tinha sido levada no bico desses ungidos, tentaram puxar meu tapete, pois disseram que Deus tinha dito que meu tempo nessa cidade tinha acabado, roubaram ovelhas, adulteraram, destruíram empresas com profetada etc. Depois me perguntam por que eu não creio nesse pessoal? Acho que é evidente. Bom deixando essa tragicomédia pra traz a pergunta é; o que é a unção? E o mais importante, qual o motivo, e onde ela me leva? O maior exemplo de todos, é o nosso modelo-exemplo SENHOR JESUS, meu salvador. Jordão exemplo e principio de caminhada, morte e vida, velho e novo, pecado e perdão, não que o Senhor Jesus tivesse pecados a serem perdoados, mas num ato de identificação e exemplo, iniciou a caminha pelo Jordão. Pra nós infantilidade na fé, pois é o primeiro passo, por ali começamos a engatinhar, e é obvio toda a criança se encanta com seu universo imaginário, e muitas vezes se recusa a crescer, pois é muito bom sermos cuidados, sermos levados pelas mãos, e ver com que facilidade nossos pais resolvem as coisas pra nós, essa manifestação de graça e representação de família, maravilha; mais ainda precisamos crescer. Jordão manifestação do poder que nos torna filhos de Deus identificação com a obra de Jesus, por isso, céus aberto, voz do céu, descida do Espírito Santo, e toda a festa de recepção dos novos filhos. Gostamos disso. Como todo bom pentecostal, queremos ficar no Jordão e viver replay disso todos os dias, por isso nossos cultos ser tão cheios de “UNÇÃO” repleplé, batida de pé, vôo de águia, rugido de leão, mugido de boi, só não tem balido de ovelha. Mas ai vem uma voz doce e profunda, “tome o caminho do deserto”, eu repreendo e mando-a calar em nome de Jesus. Escuta; mas é a própria unção (Espírito santo) colocada dentro de ti que esta te mandando, garantindo sua salvação e autenticação como filho. Mas você tem que crescer, nenhum pai em Sá consciência, quer ver seus filhos para sempre bebes, apesar de ser muito lindos ser sempre criança, é uma doença pra ela e uma decepção pros pais. No deserto ouço muito mais a voz do tentador que a do Espírito (unção) tempo de amadurecimento, em quem vou crer, naquele que me guia internamente com voz suave quase inaudível- imperceptível.
Ou na estrondosa voz do tentador que quer ganhar no grito? È minha decisão.
Fidelidade até na fome?  Eu transformaria pedras em pães?
 O que o meu coração ouve, ou o que meus olhos vêem? Aceitaria os reinos do mundo?
 Pirotecnia tipo Cris Angel? Saltaria do pináculo do templo? Ou me manteria na simplicidade do poder de Deus, sem propaganda?
Sensações ou responsabilidade com o novo status de filho? Ou promoter que Deus não precisa.
A verdadeira unção é silenciosa, mas mortal para com o inferno, ela ou ELE Espírito santo, assim como me levou para o deserto, me sustentou, me leva de volta em poder (Unção) já amadurecido sem meninice, experimentado na palavra, como obreiro que não tem do que se envergonhar, pra trabalhar na Galiléia (mundo), e ser rejeitado até pelos seus parentes, com uma missão ser servo do reino de Deus, e com uma mensagem, evangelho, com uma experiência, a adquirida no deserto  Intimidade com aquele que o contratou para a guerra Jesus Cristo.
“Por isso unção e outros não. Essa frase eu ouvi numa maravilhosa mensagem do Pr Caio Fabio
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


Aprendendo direto com o mestre, e senhor Jesus, sobre economia cabe bem nessa época de festa ao deus mamom (deus riqueza) onde o ser humano é levado a fazer parte da maquina de consumo, com apelos ao emocional do homem. Ficamos tristes por não poder participar da indústria do comercio, por não ter dinheiro suficiente, e muitas vezes nem credito, alguns entra em depressão, se angustia por ver outros andando nos seus carros novos com uma benção que vai custar, de trinta e seis a setenta prestações, vivem felizes pra sempre até chegar o carne do dito cujo. Aquela bíblia retangular que vai caminhar conosco por longos anos, nem a Bíblia de verdade não passa tanto tempo conosco. Os profetas da prosperidade que são os novos profetas contemporâneos, ganha destaque, pois nessa época como nunca, muitas de suas profetadas, vai acontecer com o auxilio do décimo terceiro, dos que se submetem a essa doença secular na igreja que é a mesma doença que estava sobre a igreja de laodicéia ”apocalipse 3:14-22”, que tomou conta da igreja moderna como HIV, não tem quimioterapia que de jeito, há se lêssemos mais a bíblia, ou se crêssemos mais nela, pois apesar das sociedades bíblicas ter distribuído milhões delas no mundo todo, eles só consegue distribuir a escritura “letras” que sofre as mais loucas interpretações. È, muitos de nós nos tornamos os defensores mais ardentes do capitalismo louco e desenfreado, em vez de mensageiros do reino, enfim essa não é nossa conversa hoje, se lermos calmamente o texto citado acima do evangelho de João seis, vamos perceber que além da mensagem poderosa do pão da vida, Jesus que é o próprio pão, nos ensina coisas maravilhosas com relação a vida cotidiana, pois na oração do pai nosso há uma preocupação com o pão nosso de cada dia, que também Jesus faz a questão de ligar esse pão cotidiano a Deus, que segundo Jesus é dado pelo nosso Pai. João 6:1-14
Jesus detecta e expõe o problema real. Grande multidão, e onde comprar tantos pães
Filipe faz a contabilidade “cuidado com o desanimo nessa hora”.  Duzentos dias de trabalho não daria para alimentá-los
André traz a luz o credito existente “não ridicularize o que tem”. Um rapaz com cinco pães e dois peixes
Jesus coloca em andamento a organização do caos “organizar é divino”. Fazei o povo se assentar e descobrimos que o problema é maior que esperávamos, mas toda organização ela existe pra nos chamar á realidade, e mostrar o tamanho do Golias e qual estratégia a ser usada. Não dar tiro no escuro, e não usar canhão pra matar mosca (ver com mais clareza)
Jesus da o passo mais absurdo que qualquer de nós seriamos chamados de loucos se procedêssemos de igual modo, abençoar o que temos (pouco) nunca despreze o que tem, todo o principio de solução a semente já esta em nossas mãos, “chamar a Deus para o meio da solução, porque quando Deus entra problema passa a ser chamado de solução, a solução de Deus é abundante “comam quanto agüentarem”
Pães de gratidão são passados pra mão dos discípulos. Homens fazem parte do milagre muitos de nós esperamos Deus descer do céu pessoalmente pra dar ênfase ao milagre, mas Deus não é um marqueteiro do céu ele trabalha em silêncio sem propaganda ”corações gratos vivem em constante estado de milagre”
Guarde o que sobra, (economia) os milagreiros de hoje são esbanjadores, e nós também achamos que de onde saiu um milagre vai sair outro mas guardar pra tempo de vacas magras também é milagre tem gente que vive comendo de um milagre a vida toda, enquanto outras precisa de um milagre todo dia
Os ministro do reino que vive pelo evangelho, deve viver do evangelho doze cestos um pra cada discípulo.
Mas cuidado com o perigo de reconhecer o poder de Deus somente nos milagres objetivos financeiros e materiais, e tentar colocar Jesus pra administrar aquilo que nós podemos e somos capacitados pra administrar, administre o milagre de Deus em sua vida, pode ser que o milagre aconteça uma só vez. Milagre é uma intervenção divina em tempo de crise, por isso não faça de sua vida uma constante crise só pra experimentar um milagre, pois pra quem crer a vida por si só é o maior milagre de Deus nesse mundo  
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

Porque não me envolvo em discussões teológicas.
Muitas pessoas de todos os lugares têm tentado me envolver em discussões teológicas de todos os tipos, fujo disso com tanta velocidade que ganho poderes quase super humano, me dá urticaria, me incomoda e me deixa desconfortável o debate teológico. Porque pra mim é mais importante um debate científico, filosófico, psicológico ou de qualquer ciência humana, produz mais efeito pratico que uma discussão teológica, pois são debates de suposições, e no campo do achismo. Apesar de achar que o homem deve conhecer tudo que lhe chegue às mãos, ler não somente a bíblia, mas procurar ter um amplo conhecimento do mundo que o cerca, ter um cosmo visão apurada. Pra seu conhecimento, pra ensinar a outros. Ser obreiro aprovado e que discirna bem sua época, mas daí achar que podemos ter um conhecimento absoluto de Deus e de seus atos já é insanidade.  A pergunta é o que sabemos sobre Deus? Deus não é pra ser estudado, pois esta no campo da fé e do verdadeiro sobrenatural, pois Ele se revela e se deixa encontrar, se o buscarmos de todo coração. No livro de Genesis não vemos Deus se apresentado, o vemos em ação e soberano sem nenhuma explicação, de onde é, o que compõe seu ser, que fisionomia tem, Ele simplesmente é. Os céus proclamam a gloria de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos, um dia faz declaração há outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Jó disse antes eu te conhecia só de ouvir falar, hoje os meus olhos te vêem.
Paulo apostolo em romanos 11:33-36  em sua doxologia
33 Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus!
Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!
34 “Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?”
35 “Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?”
36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.
A ele seja a glória para sempre! Amém.

Paulo novamente em uma carta pastoral  l Timóteo 1:3-7
3 Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas,
 4 e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam
controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
5 O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
 6 Alguns se desviaram dessas coisas,voltando-se para discussões inúteis,
 7 querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.

Jó Entrou numa verdadeira enrascada quando tentou escurecer o conselho de Deus Jó 38:1
1 Então o SENHOR respondeu a Jó do meio da tempestade e disse:
 2 “Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
3 Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
“Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
Quem marcou os limites das suas dimensões? Talvez você saiba! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
6 E os seus fundamentos, sobre o que foram postos? E quem colocou sua pedra de esquina,
7 enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos se regozijavam?

Porque não me meto em discussões teológicas? Precisa responder depois que a Palavra respondeu por mim? Nas discussões teológicas nascem às piores heresias, por parte de quem ouve e não discerne, ou interpreta errado, por isso pregar o evangelho é mais saudável e gera vida. Jesus é a imagem adaptada de Deus, Configurada para minha compreensão humana e necessária. Porque Deus em sua plena revelação é demais para os meus sentidos limitados, se olharmos para o que os evangelhos revelam de Jesus eu estou olhando para a própria revelação de Deus, é a revelação que eu posso compreender. Tentar compreender Deus sem Jesus é como olhar pro sol e tentar ver sua superfície. Por isso discussões teológicas são como dois cegos tentando discutir a luz, dois surdos tentando discutir o som, dois mudos tentando expressar com palavras as obras de Homero, é como paralisados das pernas tentarem correr uma maratona, Um analfabeto tentar explicar as leis da gramática. Enfim é totalmente inútil. Ofereci aulas teológicas em meu ministério durante muitos anos, hoje prego o evangelho, não produzo mais sermões e sim mensagens, respeito a todos que ainda não chegou á essa compreensão, mas minha oração é que tenhamos mais discípulos que seguidores, mais amantes do evangelho do que das escrituras (teólogos) menos Indiana Jones gospel (que gosta de perscrutar segredos não revelados) homens com mais intimidade com Deus do que perguntas. Muitas vezes me senti como meninos brincando num play grounds correndo atrás de um gira-gira, posso lhes afirmar uma coisa, só causa náuseas e atordoamento, pra criança isso é divertido, para um adulto já nem tanto, assim vejo a discussão teológica; improdutiva. Outra coisa que tem o mesmo grau para mim é discutir os atos de Deus, se não podemos compreender Deus, muito menos seus atos, é como uma formiga tentando entender porque o elefante age como age. Ou doutrina, como predestinação, ou curiosidades mórbidas como, será que o diabo pode se arrepender? Porque Eva comeu do fruto? Se o capitulo seis de Genesis anjos dormiu com mulheres? Com quem Caim se casou? Em Piracicaba uma igreja estava orando pra Deus salvar o diabo, veja aonde chega o tamanho da insensatez do ser que quer compreender tudo sobre Deus, coisa que nesse momento estamos desprovidos, e creio que mesmo na presença de Deus vamos passar uma eternidade toda abobados, pela imensurável beleza e amor de Deus. Se envolva com a gloria de Deus, e não perca tempo tentando fazer dissecação Dele, Deus não se presta a esse papel, e não vai jamais se submeter a bisturi de ninguém, quem esta em estudo aqui somos nós, não compreendemos nem nossa maneira de agir quanto mais a de Deus.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

Revelação RevelaçãoRevelaçãoRevelação Revelação....
Vemos na Bíblia sagrada pontos interessantes, chamado pelos teólogos; de janela escatológica, portas de revelação, frestas ou brechas para o infinito, como se fossem portas dimensionais. Quem viu isso desmaiou, o Profeta Daniel, apostolo João, e nosso querido apostolo Paulo. E nós ingênuos habitantes do século XXl, achamos que temos ferramentas e conhecimento pra entender Deus, santa ingenuidade. A nossa ingenuidade chega a ser hilária. Quão frágil,  quão pequeno e mesquinho é o deus que queremos apresentar a humanidade, um deus manipulado pela nossa mente tão mesquinha, quanto o deus forjado com o nosso pragmatismo, e ensinado pelo nosso escolasticismo, que se esqueceu a muito tempo que diante do real (empírico) a coisa sempre é muuuuuuito diferente. Veja;
Daniel 10:14-16
(toda a sabedoria de Daniel por terra)
14 Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura”.
15 Quando ele me disse isso, prostrei-me, rosto em terra, sem conseguir falar.
 16 Então um ser que parecia homema tocou nos meus lábios, e eu abri a minha boca e comecei a falar. Eu disse àquele que estava em pé diante de mim: Estou angustiado por causa da visão, meu senhor, e quase desfaleço.
17 Como posso eu, teu servo, conversar contigo, meu senhor? Minhas forças se foram, e mal posso respirar.
Atos dos apóstolos 9:1-6
(toda a teologia de Paulo por terra)
 1 Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
 2 pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. 3 Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
 4 Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
5 Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.
 6 Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.
Apocalipse 1:17-18
(toda espiritualidade de João por terra)
 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha
medo. Eu sou o Primeiro e o Último.
 18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o
sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
È como se estivéssemos em uma minúscula casinha e tentássemos ver toda a extensão do mundo, através das suas frestas na parede, ou em uma pequena janela e tentássemos ver todo o horizonte através dela, ou como um pintor que tenta retratar em um quadro com a sua limitada paleta de cores,  e sua pequena  tela, tenta pintar nela toda uma vasta paisagem, ou um poeta com sua limitada gramática tentar explicar todos os segredos que nem a ciência ainda conseguiu explicar, Deus com sua bondade deixou nos parábolas eternas, que pra nos é impossível de explicar por isso a chave para elas não é a razão, e sim a fé, porque mesmo que Deus tentasse nos explicar, não entenderíamos, não temos só palavras limitadas,temos um cérebro limitado,visão limitada, discernimento limitado. Não temos seus atributos, não somos; oni-ciênte-potente-presente. Queremos enxergar o infinito com olhos finitos, entender com mente finita. Podemos ver de um só ponto de cada vez, cada vez que mudamos de ponto-perspectiva, toda a historia que é dinâmica já mudou, teríamos que congelar a historia pra podermos mudar de perspectiva sem que ela sofra mudanças, e isso é impossível, não podemos transcender da historia por que nós somos a historia. Não podemos parar a historia como se ela fosse o cadáver frio de ontem. O cientista com cálculos estáticos-complicados tentam descobrir o segredo, o teólogo com sua teologia-teoria-hipotética, tenta provar o que as letras nem sempre podem explicar, o místico tem visões-sonhos-premonições-profecias, através de complicada-complexas simbologias, tentam convencer que é a bola da vez. Todo mundo com olhos vendados tenta dar forma aquilo que estão tocando, porque acreditamos naquilo que nossos cérebros conseguem entender “Tomé tomou uma carraspana de Jesus, bem aventurados os que não viram, mas creram” a igreja discípula de Tomé está em alta, é preciso ver pra crer, ai vem Habacuc e nos da um cutucão “ainda que a vaca não de leite, ainda que a oliveira falhe; ainda assim me alegrarei no Senhor, o que tem de gente brava com Deus!!!!!  De repente toda a História converge para uma criança em Belém, aquilo que tentamos explicar com uma matéria chamada angélologia, rompe sem nenhuma explicação e canta com os homens “paz na terra aos homens de boa vontade” parece que Deus não precisa de explicação. As janelas-frestas-brechas-portas-dimencionais, são invadida pela gloria de Deus, as portas do infernos não prevalece,  e então vimos sua luz como o unigênito filho de Deus, satanás se apavora, é pego de surpresa, tenta elaborar um plano emergencial, contrata potestades humanas-Herodes pra acabar com a alegria dos anjos-fieis, e a esperança dos homens, mas a alegria dos anjos não vinha deles mesmos, mas do arquiteto do plano, Deus então contrata outra potestade humana-faraó pra guardar seu filho encarnado, que agora carece de proteção daqueles pra quem Ele encarnou, acha lugar no meio do ímpio para guardar  seu filho por dois anos, assim como foi com Moisés, depois de adulto o próprio filho diz que os incrédulos são mais prudente que os filhos do reino. Quando Deus quer fazer algo não pode contar com a religião institucionalizada, ela sempre quer matar o plano de Deus....... Continua 
Pr ladislau Rodrigues de Jesus


Revelação II                    A revelação continua
Quando a religião se institucionaliza, ela esquematiza e sistematiza o conhecimento, fragmentando o conhecimento, para que a razão possa entender. Não sou contra ter regras pois onde se junta pessoas, tem que haver organização Mas como fragmentar o que não pode ser dosado? Como dividir o indivisível? Mas passamos a olhar pra fé como um compêndio de normas doutrinaria, e a olhar pra Deus através daquele manual, como a olhar um balcão de comida fast food, escolhendo a meu gosto, muitas vezes igualamos esses manuais á própria palavra de Deus, baseado em visão, profecias ou investigações de homens sérios, mas seriamente enganados, muito de nós podemos estar sinceramente enganados. Quantos no passado não foram excomungados da igreja por ter televisão ou computador? Jesus não veio ensinar a verdade, ELE é a verdade, e nosso mundo esta cheio de verdades, só podemos aprender a sua verdade se convivermos com ELE, nascendo no e pro reino. Aprender assim é como galhos ligados a videira deixando sua seiva correr em nosso espírito, porque o aprendizado de Jesus é de dentro pra fora e não o contrario, negando o si mesmo, tomando diariamente a cruz e seguindo os seus passos, sem titubear, sem olhar pra trás, sem tirar a mão do arado da vida, e do ministério. A revelação para o apostolo Pedro só veio depois que ele largou-se todo nas mãos de Jesus durante três anos integral, atento a tudo que Jesus viveu e falou. Essa caminhada os levou ao monte da revelação (em algum ponto do monte Hermon) Mateus 17. Disso O próprio apostolo escreveu em uma de suas cartas; II Pedro 1:16-19 confira;  
  16 De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.
 17 Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: “Este é o meu filho amado, em quem me agrado”
 18 Nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus, quando estávamos com ele no monte santo.
19 Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
Jesus cumprindo o que os profetas disseram, as profecias eram candeias, Jesus a estrela profética da manhã, que nasce em cada coração; revelação. È como tentar usar uma vela acesa ao meio dia, a luz da vela é inutilizado pela luz do sol, isso é insanidade. Se agirmos assim estaremos dizendo ao sol, não precisamos de ti, pois tenho a luz da minha vela. Pense nessa cena?
Ao dizer que é no coração-espírito, quer dizer intimidade e a pessoalidade da revelação, a escritura faz seu papel de trazer a historia ao nosso coração, o ESPIRITO SANTO dá vida, anima a escritura, transformando a em palavra, em palavra-revelada-viva-cortante-espada no meu espírito “espada do espírito”. A escritura é o corpo, o ESPIRITO é a alma do corpo, (PR Caio Fabio) sem ELE (ESpirito), ela (escritura) se transforma em um amontoado de letras, sujeita a todo tipo de manipulações inimagináveis, metamorfoseando em todo tipo de veneno mortífero para a alma, pois da escritura até satanás se serve pra criar suas interpretações e manipulações espirituais. A ponto de na sua ganância de saber, tentou manipular a própria palavra viva Jesus, nos quarenta dias de jejum de nosso Senhor Jesus. Usando assim a “Escritura” contra a “Palavra” dando assim um tiro no pé.  Da revelação da palavra nascem discípulos fervorosos a ponto de morrem pelo que crêem, caminham com firmeza a vida e a devoção, testemunham com sabedoria, caminha entre os homens e é sal da terra e luz do mundo, não querem provar nada, eles sabem a diferença entre escritura e palavra. Examinais a escritura em busca de Jesus, ao encontrar Jesus leias escrituras a partir de Jesus sendo Jesus o cumprimento de toda ela, e por isso o único capaz revelar a verdade sobre as escrituras.  Quero dizer que nossa chamada “teologia” deveria ser mais cristocêntrica, queremos saber os tempos, e datas que Deus estabeleceu para a sua exclusiva autoridade. Atos 1:6-8.
Veja a crescente revelação do filho de Deus; João 7:38
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”
As escrituras contem a PALAVRA. E ela toda se cumpriu em Jesus e foi cravada na cruz.            Para que se cumprisse a escritura  João 17:12, 19:24, 28, 36, 37
Nossa sede deveria ser de Jesus, da Palavra. João 7:37
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Jesus a ultima grande revelação de para os homens, o mistério escondido e revelado na plenitude dos tempos, “o próprio Deus se revelando” o que poderia ser melhor e maior que isso? Hebreus 1:1-3

1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,
2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
3 O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas...

Quem quer ser sábio? Busque em Jesus, pois nele está encerrada toda a sabedoria; o apostolo Paulo nos orienta. colossense 1:1-3

1 Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente.
 2 Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério deDeus, a saber, Cristo.
 3 Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Estude, guarde, aplique e seja exemplo, só assim faremos discípulos.

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

O vôo do arcanjo
                     Pr Ladislau Rodrigues de Jesus      2011-01-10
Da gloria para a confusão, da luz para as trevas, do santo para o profano, do amor para o ódio, da paz para a guerra, do refrigério para a aflição, do céu para a terra. De selo perfeito da criação, á modelo de maldade em todo o universo, de lúcifer a Satanás, do brilho das pedras afogueadas aos vermes que acompanha corpos mortos, da vida para a morte. Das alturas aos abismos vazio de estar sem seu criador pra sempre. Da formosura ao grosseiro desenho mal acabado de um dragão. Tinha a missão de carregar a luz (conhecimento) hoje é arquiteto do mal. Do maná angelical para o pó da terra, do andar ereto e orgulhoso ao serpentear da antiga serpente, da voz linda de louvor, ao sibilar da língua bifurcada astuta de um animal venenoso. Da sabedoria para a astúcia, da verdade para a mentira, da realidade para a ilusão, hoje esse é seu show, Simão o mágico que o diga. De companheiro do Leão de Judá, a suposto leão que ruge, da comunhão para a divisão. De ministro da luz hoje sacerdote das trevas. Com saudades de ser anjo, se veste como um e saia a enganar, criando ministros conforme seu coração. De chefe do exercito de Deus, hoje líder de uma milícia maltrapilha que não pode ouvir um homem de fé pronunciar o nome de Jesus, que fogem em retirada, sem saber pra onde ir chegando ao absurdo de pedir misericórdia para possuir corpos de porcos em gadara, pois não adianta pedir pra voltar pra casa, pois já não tem mais casa. Não guardaram os seus principados. Judas 1:6. Candidatou-se a Deus desse século, nossos antepassados consentiram, e votaram nele, ele ganhou, pois só tinha dois eleitores, unanimidade o levou a tentar governar esse mundo, Jesus disse o mundo jaz no maligno, também que é príncipe desse mundo. Na tentação de Cristo ele disse; se prostado me adorares tudo isso te dou, pois a mim me foi dado e dou a quem quiser. Deus não negocia com usurpadores e seqüestradores de almas. Jesus não negocia a grande obra que estava para realizar, e dar força pra que o arcanjo caído pudesse ter mais uma oportunidade de tentar tomar o monte santo de Deus, na primeira tentativa tinha falhado. Sua queda ainda não tinha acabado, e ainda não acabou ela é longa, e só vai terminar na volta gloriosa de Jesus. A batalha para a igreja de Jesus também ainda não acabou, ele o diabo é sedutor e vai tentar da mesma forma que enganou Eva e a Adão, usará a mesma arma, que é velha, e obsoleta, Jesus nos mostrou isso, e nos orientou vigiai e orai, mas ainda caímos no velho conto do vigário.  Estamos como um rato hipnotizado aos olhos prudentes e astutos da antiga serpente. Satanás o ser mais religioso que existe, porque nesse meio ele pode se transvestir de anjo de gloria, e pode até ser chamado de Deus se fizer com que ganhemos na loteria, ele nos compra com presentes sem valor, com palavras baseada biblicamente nada fora da bíblia. Seus ministros também sobre metamorfose, como ministro de justiça. Assim como tentou fazer com o nosso mestre e ele rejeitou, mas muitos de nós aceitamos, e até ensaiamos um pequeno vou com o arcanjo do pináculo do templo, ou no nosso contexto um vôo de jatinho já serve. Ele (O tinhoso) só usa ministros bom de bico, o seu primeiro ministro representante, foi o animal mais astuto da terra, seu time não é fraco não, na língua são ferozes, na hipocrisia são mestres. O próprio Jesus pediu pra imitarmos a prudência da serpente, equilibrada com a simplicidade da pomba, ele é mestre não adianta lutar com ele sem o Mestre dos mestres. Na cruz foram quebradas suas asas, mas nos últimos tempos vai tentar um ultimo vôo, usando asas humanas encarnado no anticristo, e alistando um exercito enorme de homens e anjos caído de todos os tipos dos mais ferozes que ainda permanecem em cadeias reservados para aquele dia, mas também há um fogo reservado para aquele dia onde as penas das asas quebrada do diabo, seus anjos e homens que se uniu á ele. Então o vôo do arcanjo chegará ao fim, ao fundo de um fosso preparado pra ele e seus anjos tanto anjos caídos, como anjos mensageiros humanos que compraram sua idéia e o serviram estarão com ele pra sempre. Um grand finale, mas muito triste não pelo arcanjo insensato, mas por muitos homens que não precisam ir pra lá, mas estão caminhando a passos largos pra lá. Será que a igreja pode fazer alguma coisa? Isaias 14:11-16  Ezequiel 28:12-19  Mateus 12:22-26
 Pr Ladislau Rodrigues de Jesus  2011-01-10    







Benção e maldição                                                 (as duas figueiras) 
                                                                                                                            Pr Ladislau Rodrigues de Jesus  2011-01-11  


Lucas 13:6-9
6 Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
 7 Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta
figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’
8 “Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
9 Se derem fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ”
Mateus 21:18-22
18 De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome.
 19 Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos!” Imediatamente a árvore secou.
20 Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: “Como a figueira secou tão depressa?”
21 Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.
22 “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

Sem levar em consideração a cronologia bíblica, se um evangelho foi escrito antes ou depois, ou se foi colocado na bíblia antes ou depois na compilação e no arranjo bíblico. Sem levar em consideração as interpretações teológicas dos textos, pra quem estão escrevendo, se a figueira é ou não é Israel, ou quem são as outras arvores, quero levar em consideração a mensagem de vida que o Senhor Jesus fez esses textos falarem em meu coração. A escritura virou palavra em meu coração, em um dia lendo sobre eles e meditando sobre, juízo, disciplina e graça. Pra muitos depois de Jesus, Deus não leva em consideração como eu levo a vida, tem até algumas frases, cuida da sua que eu cuido da minha. Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua, e por ai vai. De certa forma, sim, cada um cuida de si mesmo, mas no reino de Deus o si mesmo morreu, e eu faço parte do reino onde a melhor metáfora pra isso é corpo, e corpo é um amontoado de membros diferentes uns dos outros, trabalhando pra um só propósito; bem estar do corpo. Quer dizer cada um pensa no bem do outro, não no seu próprio, cada membro trabalha pra que o outro fique melhor, pra que eu possa ser melhor, no reino o maior serve o menor, é um reino aos olhos do mundo, de ponta cabeça que vem pra revelar e vencer o egoísmo humano, para que Cristo possa reinar, me levando a ser aquilo que eu tenho que ser, e não aquilo que quero ser. E o espírito que permeia o dito evangelho hoje, nada tem a ver com a mensagem pregada por Jesus-evangelho. Hoje ter, é mais importante que ser; ter dinheiro, ter religião só se consegue discernir esse espírito, vendo a resposta que Jesus dá ao jovem rico. João 3:1-21
Vivemos a maior crise de identidade de todos os tempos nunca antes na historia da humanidade, tanta rebeldia, nossa geração não entende o que é submissão. E essa atitude reflete em todos os grupos humanos e a igreja não fica isenta. Se não amarmos o que vemos, como amaremos o que não vemos o egoísmo não me deixa enxergar, a necessidade do outro, só a minha, como se pudéssemos viver sem nos relacionarmos, compartilharmos, eu só posso viver o amor de Deus exercitando o amor com meu semelhante. É um grande problema de fé, não faço porque não creio. Jesus disse que se não dermos frutos não seremos seus discípulos, e nenhuma arvore dá fruto pra si própria, seus frutos são alimentos para os outros, enquanto alguém cuida dela. Tenho que ter muita fé.
 não somos de nós mesmos (um homem tinha uma figueira)
somos diferentes, figueira em meio a vinhas, luz, sal, farol referencia (não procurou frutos na vinha e sim na figueira)
 avaliação e juízo (não tem frutos, corta) porque inutilizamos a terra quando vivemos sem dar os frutos que com certeza podemos dar. Além de não darmos fruto invalidamos a terra em nossa volta isto é atrapalhamos e roubamos espaço.
 graça, intercessão do mestre, oportunidade (deixa mais um ano)
 tratamento de emergência disciplina (expor a raiz, já expos a raiz de um dente?) na graça Deus disciplina os seus, doutra forma seremos bastardos e não filhos, juízo retardado não significa que estamos livres dele, e sim que Deus nos deu nova chance, através da tribulação, dor, percas, lagrimas, Deus trabalha com nosso caráter. Quem pensa diferente não o conhece, nunca o conheceu. Apostolo Paulo ao entregar certo homem a Satanás estava usando de misericórdia e não de rigidez da autoridade apostólica. I Co 5:5-7 Hoje a graça é motivo para vivermos em pecado, e não envergonhamos disso, e somos orgulhosos achando que quanto mais pecarmos mais graça Deus usa para conosco. Deus vai nos visitar e vai expor nossas raízes e se não tiver jeito, o próprio dono da figueira, na segunda parábola vai vir pessoalmente e determinar que a figueira viva como sempre viveu. Como morta, figueira zumbi sem vida, seca das raízes para os galhos, e nunca mais ninguém vai comer de seus frutos venenosos, ou vai se cansar de esperar frutos de uma arvore que esta desligada de sua fonte de vida para sempre, então a maldição é ser entregue ao caminho que escolhemos. Romanos 1:28-32 Não podemos frutos por vontade própria mas o fruto é do Espírito, e todos que crêem pode produzi-los, Deus não vai exigir de mim algo que eu não posso dar, Ele proveu a forma de produzi-los, tanto o querer como o efetuar vem de Deus que nos justificou consigo mesmo em Cristo Jesus, então não diga que não pode e que não tem dom, isso são desculpas Ele vai procurar fruto nessa geração com procurou em todas as outras. Galatas 5:16-26

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus   



Evangelho não mente
                                                Pr Ladislau Rodrigues de Jesus 27/01/11
Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִילnefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, Tiranos, mas tal termo é uma variação do termoנָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (derrubar; cortar). Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir. No Dicionário de Strong são chamados de tiranos. Em Aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze), conforme relatado noLivro de Enoque.  Na Bíblia esta palavra refere-se aos filhos deElohim, os valentes e heróis da antigüidade como relata o Livro do Gênesis 6:4. (Que para muitos de nós são o que conhecemos como gigantes filhos de anjos e mulheres humanas) Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefilim     
“sobre esse assunto falarei mais tarde”
O que me fez retornar a esse assunto, que foi muito abordado em muitos anos de escola bíblica em meu ministério nas classes de estudos bíblico, tenho um particular interesse por esse assunto desde a minha infância. Não tinha me encontrado com Jesus, ainda, pois me encontrei com ELE com quinze anos de idade. Em minha infância remota com aproximadamente cinco anos de idade, eu me deitava no meu quintal sobre uma cama que minha mãe colocava no sol pra espantar os percevejos e pulgas, ficava ali horas inteiras observando os céus contando as nuvens, e vendo com que elas se pareciam, formando coelhos, galinhas, cabras, figuras muito ligadas a minha vida rural. Não tinha formação religiosa nenhuma ainda, senão veria anjos, jesuses e outros ícones religiosos. O que me fazia diferente de outros que com certeza faziam o mesmo; eram as indagações de minha mente. Com aquela idade me perguntava quem estava alem das nuvens? Ou de onde viemos? Se sempre pertencemos a terra?  Na idade de ir pra escola como todo menino não queria ir, meu pai tinha um trabalhão pra me fazer ficar na classe. Depois de algumas semanas, pronto, descobri um mundo novo, “conhecimento”. Entrei em contato com um livro que foi muito importante pra aprender a questionar, minha mente ficou aguda, sem nenhum medo de indagações “eram deuses os astronautas?”http://pt.wikipedia.org/wiki/Erich_von_D%C3%A4niken
Se quiser entrar em contato com o livro tem sites que você pode baixar de graça, mas um aviso; religiosos imaturos não leiam; porque ou você fica confuso ou se converte a idéia do suíço Erich von DänikenMais a diante entrei em contato com a televisão, veio então jornadas nas estrelas, não perdia um episodio ficava fascinado pela serie de ficção cientifica criada pelo americano, Eugene Wesley "Gene" Roddenberry. Quando me encontrei com o Senhor Jesus, não encontrei todas as respostas que minha mente fazia, mas encontrei paz e libertação, então tudo dentro de mim se acalmou e me aprofundei nas escrituras, e tive um encontro fatal com a Palavra viva Jesus, pois ali eu morri e renasci isso muda tudo. Porque vem de encontro à verdadeira necessidade humana; voltar a sua fonte de origem, depois da queda a nossa mente originou todas essas e outras perguntas e muitas outras.  Responder todas as nossas perguntas não nos dá segurança, porque a mente humana nunca vai parar de questionar, pois se encontramos Deus, a razão pergunta. Quem é Ele? De onde veio? Tem carne assim como eu? Isso com relação a Deus são um sintoma de nossa queda e morte em Adão. Com sede não perguntamos de que a água é feita só bebemos e matamos nossa sede. Por isso Perdemos então a chance de desfrutar da presença de Deus, com perguntas assim como o apostolo Pedro em  atos 1:6-11 e O senhor Jesus lhe acalmou dizendo, tem coisas que só a Deus pertence saber. Por isso que sem fé é impossível agradar-lo. Bom daí você diz como você faz com as perguntas? Continuo a perguntar, mas não perco um minuto de sono com minhas duvidas, pois perguntas suscitam duvidas, e crente tem um grande problema com isso, porque não faz a diferença entre duvidas e incredulidade. Duvidas são por motivo de perguntar e almejar respostas, campo lógico, e saudável. Incredulidade é uma decisão de não crer mesmo com evidencias tão poderosas. Romanos 1:18-32. Sobre o que creio? Nada muda, pois minha mente foi colocada no seu devido lugar, uma ferramenta poderosíssima pra procurar respostas aqui nesse universo, mas que não sabe absolutamente nada sobre Deus, e não pode aprender, pois é um poderoso computador lógico que pode ser usado pelo meu ser, para arquivar tudo, mesmo aquilo que não posso compreender ainda. Romanos 12:1-3 Assim como o nosso computador não faz perguntas concernentes a discernimento, ele só pode dizer que 2+2=4, mas não sabe por que, pois é simplesmente uma ferramenta. Foi projetado pra isso, e inserido dados, e através deles responder ao que foi programado pra responder.  Na nossa queda o nosso discernimento que é um atributo do espírito, foi avariado, confuso perdeu o mestre, espírito que a é única parte do homem que consegue receber a comunhão com o criador e entender essa comunhão, pois foi morto na queda, “separado de seu criador e programador” o espírito passou a ser discípulo da mente caída e adoecida, que tem sua missão trazer prazer para o corpo.  Nascer de novo e ser discípulo de Jesus são os slogans do evangelho, Jesus dizia, deixe os mortos enterrar os mortos. Por isso o homem até hoje tendo dificuldades de unir mente e espírito. Como fazer a lógica carregar o impossível?  Como fazer a mente acreditar que um corpo pode andar sobre o liquido como fez Jesus sobre o mar da galiléia? Como crer na ressurreição de corpos que biologicamente estão mortos, e corrompidos pela terra? Como a mente consegue conciliar indagações como essas? Impossível? É obvio que é, porque ela não é uma boa mentora. Por isso nas nossas faculdades e escolas temos tanta resistência à espiritualidade verdadeira, ou a simples Idéia de Deus. ELE não se conhece pela lógica, ela fica confusa ao entrar em contato com o transcendente que foge aos nossos cálculos. A mente o que fazer com ela? Como já disse acima deve ser colocada no seu lugar, e usada como deve ser e não transformá-la em um deus, idolatrando assim o ego vindo a ser membro de uma velha religião egocentrismo, e praticar sua doutrina egoísmo, fazendo a coisa mais insensata do mundo seguir uma ferramenta em vez de usá-la. É como o caboclo que tenta seguir sua enxada e a chamando de meu guia e montar uma nova religião, Igreja enxada guia, creia nela e todas as gramas serão vencidas. Percebeu a loura? E ela cria fortalezas a fim de continuar na liderança,como se fosse vírus para a fé, boicotando tudo que vem sem lógica, como a morte da cruz, salvação, graça ... e por ai vai, mas podemos ser mais que vencedores. II coríntios 10:3-5
Porquanto, embora vivendo como seres humanos, não lutamos segundo os padrões deste mundo.
Pois as armas da nossa guerra não são terrenas, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas!
5 Destruímos vãs filosofias e a arrogância que tentam levar as pessoas para longe do conhecimento de Deus, e dominamos todo o pensamento carnal, para torná-lo obediente a Cristo.
6 E estaremos preparados para repreender qualquer atitude rebelde, assim que alcançardes a perfeita obediência.
Como disse John Stott crer também é pensar. Faça bom usa dessa ferramenta maravilhosa-mente incomparável.
PR Ladislau Rodrigues de Jesus

Os novos nefilins
                                                     Pr Ladislau Rodrigue de Jesus 01/02/11

Andando pelas ruas de minha cidade, um dia daqueles que não queremos fazer nada, porque há momentos que estamos enfadados e nada como uma caminhada, jogar conversa fora com amigos, pra voltar ao normal. Como nada é por acaso, mesmo inconscientemente permaneci ligado e aprendendo com o caminho que por si só tem uma linguagem própria que aprendemos, mesmo não estando dispostos a aprender, mesmo estando na marcha lenta nossos olhos é como câmeras biológicas captando tudo, e nosso cérebro é como uma prancha de desenho, que consciente ou inconsciente registra tudo, e em momentos depois passa tudo diante de nós como um filme nós embalando para um sono que muitas vezes resulta em sonhos lindíssimos ou pesadelos terríveis. No meu caso na caminhada, comecei a deparar com a nova geração de pessoas, eu gosto muito de gente admiro a beleza, inteligência, leveza no andar, gestos reveladores, enfim sou um eterno estudioso amador do ser humano. Isso porque eu estava só me distraindo. Nessa geração pude notar a estatura dos jovens, são muito altos e fortes. Na minha geração encontrar um grande grupo de pessoas altas era novidade, existia, mas não na proporção que vemos hoje. Naquele dia parecia que estava em uma terra diferente, eu não sou muito pequeno com um metro e oitenta e três, setenta e cinco quilos me considero um homem normal, naquele dia era como se estivesse em meio ao um time profissional de basquete. Tudo foi registrado inconscientemente, chegando da caminhada fui levado suavemente dormir e antes de dormir me via na cena que Moises manda espias á terra de Canaã para espiar a terra prometida por Deus a Abraão doze ao todos. Números 13
Depois me vi em uma investigação mental sem minha expressa autorização, pois o que eu queria era descansar, no automático quase a dormir passei por todas as citações de uma raça de gigante que persistiam em permanecer na terra até mesmo na época do Rei Davi, tentando até mesmo permanecer pós Davi, quando alguns dos valentes de Davi exterminaram o que pareciam ser os últimos, da linhagem que tinham um ardente desejo de exterminar o reino recém inaugurado de Israel. Até hoje o mesmo espírito-principado tenta contra um povo que só lutou pela terra que é sua, e que não teve espírito conquistador como os impérios em sua volta. Ex Gregos e Romanos. Este desejo transcende o desejo de uma simples raça de homens gigantes, ele é um desejo que vem de dimensões que só entendemos quando somos esclarecidos pelo Espírito Santo, sem Ele, vamos ficar sendo como advogados do diabo tentando achar um meio humano para uma explicação, sem chegar a lugar algum ficamos, contra um ou a favor o outro. Observando que apesar de homens grandes fazer muita diferença no passado, por serem homens temidos no campo de batalha pela truculência. Hoje não é mais assim, vemos que raças pequenas de estatura, estão se tornado gigante, no comercio, nas comunicações, no armamento. É uma luta pra ver quem vai ter uma arma nuclear, nitrogênio, química com mais capacidade de destruição em massa essa arma torna qualquer anão em gigante e com o poder de dar sempre a ultima palavra. As nações se movem como uma lenta serpente, pra criar conchavos políticos-monetarios-religioso que os agigantará, para serem respeitados no cenário mundial, nessa corrida até a “igreja” quer ser um dos gigantes, ou melhor, nunca duvidei que a  religião não fizessem parte dessa família dos Arbas e morassem em Hebron que antes era Quiriate-Arbas e que espiritualmente teve sua origem em Genesis 6. Depois do dilúvio se o dilúvio foi universal todos fora da arca de Noé morreram, mas com Noé e seus filhos o espírito que se opõe a Deus continuou respirando ameaças contra os planos de Deus, suscitando em Cão-canaã novamente o desejo de agigantamento e rebeldia aos propósitos do Criador. Percebam então o trabalhar desse principado invisível que levantou dos túmulos de nosso subconsciente o desejo de se opor a Deus, e a única forma de tentar se opor, é se tornando um gigante; no passado ajuntando após si os medrosos e covardes formando um grande batalhão, no presente se opõe a Deus de todas as formas possível. Tudo que se opõe a Deus é filho espiritual dos nefilins antigos e quer dizer caídos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefilim O dilúvio não os matou, o rei Davi só matou a forma de representação desse principado, que se manifestava nos corpos dos gigantes sendo o mais conhecido “Golias”, assim como se manifestou na serpente no Éden, eles eram só médiuns ou mediadores desse principado aqui entre os homens pra levar todos os homens a continuarem  se opor ao Criador. Por isso a idéia de que os gigantes vieram da união de mulheres e anjos no Genesis 6, é somente  pra figurar uma copula espiritual e maligna,  que hoje ocorre debaixo de nossos narizes, homens e mulheres fazendo pacto com o mundo espiritual sem saber no que estão se metendo, e com quem estão se metendo nascendo daí redes inteiras de comunicação corrompidas e corrompedoras levando o ensino dos novos nefilins mentores espirituais ocultos, gerando uma nova ordem mundial de espíritos humanos interligados por um só ensino, doutrina de demônios “O que dá certo, não o que é certo. È só olhar pra política corrompida, pra religião corrompida que induz ao erro, o espírito de sedução pairando no ar em nossas televisões, levando milhões a levar uma vida que se opõe frontalmente ao Criador. Os meninos do inicio de minha conversa são somente filhos maravilhosos bondosos, mas que pode ser futuros discípulos desse principado que foi criado com o nome de Lucifer. Mas quem deu credito a nossa pregação? A quem manifestou o braço do Senhor? Teu criador te chama uma voz poderosa e doce do alto de uma cruz, não precisa ser crente pra ver tudo isso, se lembre Deus que é seu criador amou o mundo, que consiste de você, e bilhões como você. Se eu creio que os anjos copularam com mulheres e nasceram gigantes? Curioso em, eu também sou faz parte da natureza humana.
Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.(William Shakespeare)
As nações estão se ajeitando pra forma um ultimo gigante-nefilim-imperio-mundial, utilizando-se da tríade como se fossem uma trindade, e não se separam jamais, Politica-religião-ciência, mas o filho de Davi, matador de gigantes voltará e seu reino como uma pedra gigante encherá todo o universo
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


Sexualidade

                                 Pr Ladislau Rodrigues de Jesus   14/02/11
Macho, fêmea e outros
Muitos de nós precisamos estar sempre em multidão pra nos afirmamos, pois na verdade nem eu creio em mim, por isso estar em multidão reforça aquilo que sozinho não posso afirmar. Mas nas multidões sempre rola o exagero e a radícalidade porque a força psíquica e de persuasão que uma multidão gera, é inacreditável. Em ultima instancia apelo para o que todo mundo teme a união das pessoas que intimidou até Pilatos, e vai continuar a impressionar e intimidando lideres do mundo todo. Mas a mesma multidão que cantou Hosana ao filho de Davi é a mesma multidão que disse cruxificai-o.  As mãos que te aplaudem pode ser as que te apedrejarão. Por isso crer que a voz do povo é a voz de Deus, nunca foi tão absurdo como nesses últimos tempos. A multidão reunida para uma boa causa derruba governos e lideres como agora pouco com Hosni Mubarak ditador do Egito. O que preocupa é que as massas podem ser manipuladas ao bel prazer de um orador habilidoso, como no caso conhecidíssimo de Adolf Hitler na Alemanha. Por isso confiar em aplausos não é prudente. A nossa natureza é má e violenta, só esperando uma voz de comando pra ser liberada. Não vemos grupos de mulheres ou homens em marchas para se afirmarem sexualmente, o que são, são. Ser não depende de confirmação de multidões se sou, sou, se não sou, paciência não sou. Mas muitos usam a multidão para influenciar as minorias ganhando assim espaço e notoriedade, vendendo um produto que nem sempre é necessário, e pior quase sempre mentiroso, rivalizando grupos forçando uma decisão favorável a sua causa. Quando um menino nasce biologicamente sabemos que é um menino, assim é com uma menina. Ao crescerem opinam a que tipo sexualidade quer praticar. É obvio que ele já nasce completo, mas o mundo oferece essa opção.  Até hoje não há uma resposta convincente para a pratica da homossexualidade, eu também não tenho respostas, e não é minha intenção causar mais desconforto e mal estar, mas fazer refletir. Sabemos que a pratica homossexual é antiga e já causou muitas mortes, quando tentamos entender o que ocorre com um individuo que se assume homossexual. Esteticamente ele ou ela tem corpos diferentes da opção sexual que tentam manifestar, e isso causa desconforto para os que vivem sua sexualidade equivalente ao corpo que tem. Criar mais uma lei não vão resolver os problemas, dar mais conforto legal aos praticantes da homossexualidade querendo elevar a pratica até mesmo acima da pratica normal não trará mais conforto aos heterossexuais e nem aos homossexuais. A ponto de dizerem agora nasceu uma nova raça, ou, é melhor do a que já existe, ou é a evolução do sexo. Nada disso vai resolver o problema, nem de um lado e nem do outro. E mesmo a medicina procurando mudar fisicamente o corpo não vai afastar as duvidas e perguntas a respeito. A mídia adotou a causa porque dá ibope. A religião cai de pau, porque da status, entre os que se dizem santos. Alguns praticantes estão dentro da propria religião, assim como os fariseus que queriam apedrejar Maria madalena, mas os que praticavam com ela, estavam com pedras nas mãos prontas, a eliminar uma prova (queimar arquivo). Isso tudo em frente do mestre da vida, querendo seu consentimento na morte. Mas Ele é o Senhor da vida. Tanto é verdade que igrejas estão sendo abertas com lideres praticantes da homossexualidade, que antes viviam veladamente dentro de lugares que pregava o ódio contra o ser humano praticante homossexual. Não entendemos ainda que, todos pecaram, e destituídos estão da gloria de Deus e por misericórdia e graça Dele estamos na luz em Cristo Jesus o Senhor. Não faço apologia à homossexualidade, o que tento passar é que o amor que levou Jesus à cruz, pra morrer por todos, independente de suas opções. Não precisamos de ajuda pra nos odiarmos, já nos odiamos o suficiente. Já temos mendigos sendo espancados e queimados, empregadas domesticas sendo agredida, mulheres violentadas, temos o ódio no transito e seu fatal resultado, racismo, machismo, feminismo, nazismo, e todos os imos doente da mente humana que são fogo perto da pólvora basta um empurrão de nada pra que isso vire uma fogueira incontrolável. A raça humana é o único predador que mata os seus próprios semelhantes. A terra reflete como um espelho a natureza humana destruidora, e responde com catástrofes que nunca antes na historia humana. Basta; só resta uma resposta, o ser humano esta infectado com o vírus do ódio, e o remédio não existe na prateleira das farmácias pra ser comprados. O remédio é a graça de Deus. E esse é o problema tudo que supostamente tem valor pra nós custa caro, por isso não cremos na oferta graciosa da cruz. Os que dentre nós são responsável pela distribuição desse remédio, superfaturam a graça, outro a adulteram, colocando água na gasolina pra dar mais lucro. Com isso colocam veneno na panela, pra poderem vender a farinha-pão que é o único remédio real pra uma raça doente. A doença não está na opção sexual, se matarmos todos os homossexuais, a raça continuará doente. Tudo o que somos e praticamos, os desvios sexuais, as perversões não deixam de serem sintomas da “doença” que só Jesus pode curar “o pecado” desobediência ao criador todo poderoso. Se a doença começou ao afastarmos de Deus, a cura só está em fazermos o caminho inverso, pra isso Jesus é o caminho a verdade e a vida. Agora usar a mídia e as multidões pra disseminar uma conduta em detrimento as outras, dizendo que é bom e que serei mais feliz se assumir, é insanidade, uma coisa é eu amar o ser humano independente de quem seja. Outra coisa é concordar com aquilo que ele chama de liberdade e que Deus reconhece libertinagem, seja entre o heterossexual, ou homossexual, pra Deus não há acepção de pessoas. Usando a inocência de crianças oferecendo kits gay, já é uma insanidade muito maior, é tentar dominar e controlar a opinião do homem antes mesmo dele poder ter uma opinião própria. Cada um assuma a responsabilidade pela a opção que fez, e não vamos disseminar ódio onde ele já existe isso seria apagar fogo com gasolina, vamos orar e ensinar nossos filhos e comunidades no caminho que devem andar e o Espírito Santo fará o resto.    
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus



Luz própria

PR Ladislau Rodrigues de Jesus 28/02/11
Conforme matéria do jornal folha de São Paulo do dia 20/02/11, que eu assino e leio, “luz mal planejada” na folha ciência foi uma matéria muito inspiradora para o que vou dizer nesse texto. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2002201101.htm Conforme informação do escritor dessa matéria, Claudio Ângelo “Brasília” perdemos visualização das estrelas por causa do aumento e mal planejamento da iluminação artificial essa dos nossos postes. Conforme dados dessa matéria perto das grandes cidades a quantidade de estrelas fica menos perceptível aos nossos olhos, não as vemos porque a nossa luz (artificial) impede que vejamos a luz natural (celestial) aquela que não criamos. Desde o principio queríamos em todos os sentidos ter luz própria, não ser dependente, ser autônomo sem precisar de se curvar diante do criador e pedir qualquer coisa. Mas como uma lâmpada pode ser reconhecida como lâmpada desligada da fonte de energia que á alimenta? Como disse o terceiro personagem do jardim do Éden, como Deus será conhecendo o bem e o mal. E por incrível que pareça acreditamos na coisa mais absurda do universo, a criatura virar criador, a coisa feita dar ordem a quem o fez; isso sim é loucura, o resto é resto nem nos manicômios vemos tamanha insensatez. Ao longo dos séculos tentamos tornar realidade o sibilar da serpente, o canto da sereia hipnotizante que leva qualquer um a endoidar por completo. Não podemos se esquecer que tudo que sai do homem, são projetos, teorias e estudos que é obvio, está longe da perfeição. Se estudamos é porque não temos o conhecimento absoluto, de nada adquirimos as duras penas e erros que ao longo da historia deixou visível o rastro de fumaça e mortes. O que queremos com isso? Ter luz própria. Mas você é contra a ciência? Em absoluto. Sou daqueles que crê que muita ciência nos aproxima de Deus, pouca ciência nos afasta Dele. Adquirir conhecimento é uma coisa, achar que com nossa ciência podemos descartar Deus é insanidade. Vai chegar o momento que a ciência vai dizer Deus existe, é descobrir o obvio. E vai ser publicado em todos os meios de comunicação como novidade, a ciência comprova a existência de Deus. E todo mundo emocionado aplaudiram com lagrima nos olhos achando que essa descoberta vai melhorar a vida, a única coisa que melhora a vida é ter um relacionamento com o criador. E todo o seu amor e poder se manifestou na simplicidade da cruz. Em Jesus está todo o conhecimento, se a luz que em ti há for trevas quão grandes trevas estarão, a luz pode atrapalhar a luz a nossa iluminação atrapalha a do alto que coisa em? Conhecimento teoria atrapalha conhecimento absoluto. Pouco conhecimento arrogante impede o conhecimento humilde que não precisa de laboratório pra ser investigado. Descobrimos coisas porque ao longo do nosso caminho alguém muito sábio escondeu essas coisas lá. Tudo que temos só descobrimos não criamos, não somos deuses. Desde o bronze até o silício do chip de nossos computadores, tudo foi deixado escondido para aguçar nossa mente ávida por novidades. A nossa luz gradual, esta impedido de ver a luz absoluta. Quem se acha cheio de conhecimento é impedido de conhecer coisas novas por absoluta ignorância do ser criado, que teve um inicio e desde criança aprende, aprende e aprende. Mesmo depois de descobrir uma coisa temos que aprender para que ela serve assim é o caso da reportagem citada no começo, descobre-se a luz mas não sabe usar corretamente. Enfim a verdade é que o homem acha que sabe tudo por isso pode descartar a única fonte da verdadeira sabedoria, e o homem com sua luz de vela tentando obscurecer o conselho de Deus que é o sol da justiça, é só rindo mesmo. Na terra estão escondidas riquezas pra subsistência física do homem, em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria tanto física como espiritual, e o temor-respeito-amor é o principio de toda sabedoria. Tentar viver só com nossa sabedoria é como tentar voar com um teco-teco até o sol. Ref. Provérbios 25.2, romanos 11.33, colossenses 2.2-3, efésios 1.9-10
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus       

Síndrome de Jericó

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus 16/03/11
A maldição de Jericó estava muito além do físico imediato, muito mais profunda era a doença de Jericó. Bartimeu o cego, era e é o exemplo dessa doença, filho estimado de Timeu, estava cego, não era, estava. Na conversa com Jesus ele disse que queria voltar a enxergar, voltar só seria possível se ele já tivesse enxergado um dia. E quantos de nós enxergávamos muito bem, e hoje estamos cegos? Aos olhos dos homens seus caminhos são retos, mas Deus pesa os espíritos, o subjetivo, a motivação, aquilo que ninguém vê; isto é o que ELE Deus vê e julga como o elemento mais importante da vida do ser humano, é o caminho de dentro e não o de fora. Toda a maldição de Jericó aconteceu por causa da resistência de Jericó a Deus, eles ao ver o povo de Israel fecharam suas portas. Josué 6.  Mas percebemos que no meio da dureza de coração existia abertura para Deus no coração de uma prostituta chamada Raabe, não há maldição que impeça Deus de agir, quando há fé quando a humildade fala mais alto que a arrogância humana. A prostitua foi salva, e um crente chamado Acã morreu naquele dia. Raabe foi salva pela fé, Acã que cria morreu pela ganância que o fez desobedecer. Há muitos hoje conhecedores da verdade que peca por ignorar a justiça de um Deus santo. Ignorar é diferente de ser ignorante, Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, mas usa de justiça para com aqueles que ignoram as leis da vida que o próprio criador deu para nossa própria segurança. Ignorar uma placa de transito pode no mínimo ocasionar uma multa, e fatalmente pode ceifar varias vidas, e um só passo errado podemos levar varias vidas inocentes a fatalidade e outras a ficar marcadas para sempre. Toda a maldição de Jericó se perpetuou por dois motivos; resistência a Deus pelo incrédulo, e a ganância do crente. Jericó é só um símbolo do mundo condenado e maldito, cego, miserável pela desobediência de um homem, vivendo de esmola de outros que se diz enxergar, mas que também está na mesma situação, se um cego guiar outro cego ambos caem no mesmo buraco. Mas há uma saída reconhecer aquele que não quer nos fazer um cego feliz, mas quer nos dar vista-visão-iluminação-direção e nos tirar a vergonha de vivermos mendigando o que já é nosso, a dignidade sermos chamados filhos daquele que criou os olhos-visão. Assim como muitos sabem o preço, mas não consegue discernir o valor, muitos andam com Jesus, mas não sabem o valor do que Ele veio fazer por nós, e nem do que Ele representa pra nós no céu. Por isso vivem de esmolas daquilo que os homens chamam de sabedoria, esmolando na beira dos caminhos do saber humano, como se com o tempo os homens virassem deuses e tivessem resposta pra todas as tragédias da vida, e vemos com nossos próprios olhos que isso não é verdade. Aqueles que dizem conhecer o Mestre Jesus mandaram o cego se calar como que estivem fazendo um favor pra Deus, calando a fé que surge de um coração simples que se coloca a gritar por misericórdia, pelo contrario agradamos a Deus com essa fé, e obtemos galardões dele por isso. Essa é a religião que adora Jesus e cuida dele como se fosse tão santo e indefeso que precisamos protegê-lo do toque dos pecadores arrependidos. Santa ignorância. E a sua salvação não começou ser elaborada quando você compreendeu Jesus, sua salvação veio na sua plena ignorância, mas gritou até Jesus te ouvir e te dar vista, não foi à visão que salvou o cego, mas a fé brotou ao ouvir um murmúrio e ao ser informado que era Jesus o motivo do barulho todo, o Espírito Santo encheu o coração do cego de fé e ele creu num Jesus que ele ainda não havia conhecido, e essa atitude salvou o cego e de quebra anda lhe restituiu a visão. O problema das pessoas que vem até Jesus é exatamente esse, o Jesus desconhecido até então por eles os salva, e eles depois dizem que aprenderam muito por isso estão mais salvos do que antes de conhecê-lo mais a fundo de estudá-lo, quando nos arrogamos disso voltamos a ser cegos de novo. Por isso Jesus veio para que os que dizem enxergar se tornem cegos, e os que são cegos vejam. Aprender e crescer na fé em estatura diante de Deus e dos homens é uma coisa, daí achar que a simplicidades da fé pode ser substituída pela erudição, pelo conhecer, ou pela liturgia é insensatez. Toda a maldição foi quebrada quando me encontrei com o senhor Jesus de verdade, sai do reino das trevas e fui transportado para o reino do filho do amor de Deus, Jesus. Continuam em maldição aqueles que estudam Jesus sabe o seu preço, mas não discerne seu valor real, e continua andando com Ele, mas não o enxergando e os incrédulos que insistem em resistir a Deus em suas vidas. Em cristo toda maldição é invalidada e entramos no reino de Deus por direito, e de fato na sua vinda. Fora de Cristo; a Jericó continua vigente e a sua maldição a todo vapor, cabe a cada um de nós seguir o exemplo de Bartimeu o cego. Levantar não ligar pra ninguém e botar a boca no trombone e dizer a Jesus que você não que ser um cego feliz com uma esmola, mas que tu queres é ver. E a cegueira pode ser coletiva como em João em apocalipse. Apc 3.14-22 Por ganância, pelo saber, dinheiro, reconhecimento, destaque e tantas outras coisas dessa natureza, ela se dizia enxergar, mas Jesus a diagnosticou com uma doença irreversível, sem o medico dos medicos síndrome de Jerico. E os sintomas era cegueira, nudez, miserabilidade, e a única solução e voltar para Aquele  que da vista aos cegos. E quebra toda a maldição.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus     





Medida de fé?
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus 23/03/11
Porquanto, pela graça que me foi concedida, exorto a cada um dentre vós que não considere a si mesmos além do que convém; mas, ao contrário, tenha uma auto-imagem equilibrada, de acordo com a medida da fé que Deus lhe proporcionou. Romanos 12.3
Muitos de nós esquecemos á muito tempo a essência do evangelho por isso não entendemos nada de dons espirituais, sem contar aqueles que já não pode nem ouvir falar de dons espirituais. Não é pra menos, os exageros e meninice nesse meio chega a beirar a insanidade. Quantos não tiveram sua vida transtornada por uma profetada, por uma possessão inventada por alguns pastores pra ganhar controle sobre as pessoas e principalmente sobre os seus bolsos? Quem nunca viu um evangelista que de evangelista só tem o nome porque o que ele leva é somente um evangelho de auto-ajuda, e não boas novas do céu? Quantos já não foram enganados por um pseudo-pastor controlador e disseminador de contentas entre irmãos? Quantos não foram enganados por uma falsa cura e perdeu todos os seus bens com isso fazendo o caminho inverso da mulher com fluxo de sangue da bíblia, que recuperou sua saúde ao encontrar com o mestre Jesus? Quantos não foram vitimas das falsas doutrinas inventadas por falsos doutores da bíblia que torcem a palavra a seu bel prazer? Sem contar com aqueles que já partem para o extremo extinguindo o Espírito coisa que muito o apostolo Paulo nós recomendou a não fazermos de forma alguma. Sem o Espírito a igreja é um corpo morto sem nenhuma utilidade só servindo de peso morto, um zumbi animada por todo tipo de ideologia humanista vazia uma invenção da mente humana. Mas os dons são reais e funcionais hoje assim como no primeiro século da igreja. O que ouve então? Porque isso não funciona hoje? A resposta é ganância; que não assistiu o filme Wall Street  Money never sleeps” (o dinheiro não dorme) recomendo. Já imaginou um homem com a capacidade do Ap. Pedro de efetuar curas projetando a sombra sobre os doentes? Quanto dinheiro ele não faria? Sem contar que aceitaria ser diretor de todos os hospitais do mundo em troca de polpudos salários. Já imaginou ressuscitar mortos nessa geração hedonista? Tem alguns que pratica curas psíquicas, expulsa demônios que são mais manifestações psíquicas do que tudo estão ricos. Pessoas usando o poder latente da alma fazem um verdadeiro show, imagine que não fariam se fosse verdade o que fazem? Dons não são delegados para que indivíduos sejam figuras reconhecidas na sociedade, nem privilegiadas, e nem comandantes da igreja, porque ela já tem seu comandante, Jesus Cristo o senhor. Como disse Paulo apóstolos aqueles que são lideres são colocados por últimos, como servos, auxiliares da igreja, aqueles que querem ser servidos não servem pro reino de Deus. Dons também servem para edificar a igreja como corpo, e isso não está acontecendo, cada um que vê uma curazinha sai de suas igrejas de origem e abrem outra, com isso montam mais uma tribozinha com cacique-pagézinho e tudo. Dons verdadeiros servem pra confirmar o evangelho verdadeiro como sinal e é só isso. A importância é o resultado do dom na vida das pessoas, por isso não podem ser para arregimentar pessoas á uma denominação, como claramente estamos vendo hoje. Assim como em tudo no reino de Deus é o resultado que conta e não os movimentos do momento. Por isso vemos a expressão de Paulo medida de fé, porque a igreja foi chamada para trabalhar em unidade, por isso os dons foram delegados a igreja como um corpo ai então compreendemos que dessa forma recebemos medidas de fé pra realizar e organizar trabalhos no reino e não uma plenitude de fé em um individuo. A plenitude do Espírito foi derramando sobre a igreja, com manifestações individuais para edificação do corpo para um bem comum. Não fique decepcionado quando a fé que move montes não se manifesta toda hora ela manifesta-se em momentos especiais, se você não tiver que morrer daquilo, como no caso quando Jesus acalmou a tempestade no lago de genezaré  nem todas as tempestade Ele acalmou senão não choveria mais de tanta gente querendo demonstrar a fé acalmando tempestades. O que seria de nós sem tempestades e montanhas.
Destaquei dois versículos mas recomendo que se leia l coríntios 12 a 14.
1 cor 12. 7 A cada um, contudo, é concedida a manifestação do Espírito, com a finalidade de que todos sejam beneficiados.
 11 Entretanto, o mesmo e único Espírito realizam todas essas ações, e Ele as distribuem individualmente, a cada pessoa, conforme deseja.
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus