barra de tarefas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Judaísmo ou discípulos de Jesus Cristo?

Pastor Ladislau Rodrigues de Jesus
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Em varias épocas da igreja ouve modismos, ondas, "avivamentos", pessoas dizendo-se "ungidas" com uma nova "visão" coisa estranha, anômala, ao evangelho. Como foi no primeiro século da igreja não é diferente hoje, já passamos por "unção do dente de ouro", queda no "espirito", unção do leão, da águia, e de tanta bicharada que já perdi a conta. Os apóstolos tiveram as mesmas dores de cabeça que temos hoje pra manter os discípulos de Jesus Cristo caminhando para o seu objetivo que é ser igual a Cristo. Veja:
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. 
Atos 15:19

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 
2 Tessalonicenses 2:2

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. 
Colossenses 2:6-23

Hoje assim como ontem, será amanhã, como diz o sábio Salomão: O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Eclesiastes 1:9-10

Existe uma invasão dos símbolos e ícones de Israel em nosso meio, digo dos discípulos de Jesus; Nããããooo eu não odeio ISRAEL, eu o amo de todo o coração e oro pelo povo que Deus usou para trazer O MESSIAS a este mundo e pela paz de Jerusalém.  Mas isso não faz que eu tenha que adotar a cultura de Israel e seu modu vivendis como meio de buscar aprovação de Deus, como se a minha cultura não significasse nada, ela significa muito diante de Deus. Veja que no apocalipse, existem listados em sua coluna de salvos povos de todas as tribos, nações e línguas;
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:9

A moda hoje é procurar em seu DNA vestígio de sangue judeu, como se isso fosse acrescentar alguma coisa em nosso credito diante de Deus, ou até na minha salvação; isso é absurdo e faz negar a Cristo e o crucificar de novo.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Filipenses 3:18

Bom pra terminar essa nota que já se arrasta bastante com passagem maravilhosas que me tirou da lei e me levou á graça. Porque Deus escolheu a tribo de Judá e não a de Levi para o nascimento do seu filho amado? Porque Melquisedeque e não Arão para linhagem sacerdotal? Porque ELE JESUS foi crucificado fora das portas de Jerusalém e não dentro dela? São perguntas que não vão ser respondidas jamais da perspectiva da lei, que o aio que me levou a Cristo meu Senhor e Salvador Jesus.
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque), De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Hebreus 7:3-24

Então a salvação não pela genealogia ou linhagem carnal e sim pela promessa, se pertenço ou não a Israel sou salvo, aleluuuiaas.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28

Quando vamos aprender não sermos mais manipulados por vãs filosofias?
Pastor Ladislau Rodrigues de Jesus


7 comentários:


  1. Amei d+++ este trecho, Querido Irmão e pastor Ladislau Rodrigues de Jesus

    Existe uma invasão dos símbolos e ícones de Israel em nosso meio, digo dos discípulos de Jesus; Nããããooo eu não odeio ISRAEL, eu o amo de todo o coração e oro pelo povo que Deus usou para trazer O MESSIAS a este mundo e pela paz de

    Jerusalém. Mas isso não faz que eu tenha que adotar a cultura de Israel e seu modu vivendis como meio de buscar aprovação de Deus, como se a minha cultura não significasse nada, ela significa muito diante de Deus. Veja que no apocalipse, existem listados em sua coluna de salvos povos de todas as tribos, nações e línguas;

    ResponderExcluir
  2. A paz de Cristo,

    Antes de expressar minha opinião quero parabenizar pelo post.
    O que mais gostei foi saber que o irmão também espera e prega a volta do nosso Senhor e Salvador. Alguns de nossos irmãos estão mais preocupados em adquirir bençãos materiais, do que buscar a santificação, condição sineguanon, sem a qual ninguém verá o Senhor.

    Precisamos ser discípulos = alunos
    de Cristo!

    Oro para que muitos... acessem seu blog e compartilhem dessa preciosidade que trará edificação para o Corpo de Cristo.

    Blog Fruto do Espírito
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela sua visita e opinião, Deus te abençoe é muito edificante e encorajadora sua opinião, eu assim como todos os que amam a volta do Senhor Jesus, nada mais me dá tanto prazer que saber que estaremos com ELE para sempre, continue orando por mim e divulgando esses posts fica na paz que excede todo entendimento.

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma grande honra e incentivo quando recebo sua visita querido Eli, mas a verdade é que preciso será sempre vigiar a liberdade que a igreja alcançou em Cristo, Deus te guarde amigo.

    ResponderExcluir
  5. Pastor Ladislau,

    Vim agradecer a visita, dizer que foi um privilégio conhecer seu blog, e também recomendar a leitura do blog do irmão J.C.de Araújo Jorge. Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Já seguindo-o...
    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  6. Amém querida obrigado pela visita e já olhei seu blog e gostei. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir