barra de tarefas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Verdades sobre libertação


Verdades sobre libertação

Libertar do que? Para que? Quando sou liberto posso fazer qualquer coisa? Exorcismo é libertação? Sou escravo de que? Assepsia moral diária me mantém liberto? Se eu conhecer o diabo e a sua forma de trabalhar (batalha espiritual) consigo me defender de seus ataques? Aceitar Jesus é a receita para ser liberto? Fazer cura interior é a forma correta de me libertar? Quebra de maldição ajuda?
(Em vários textos que vão se seguir a este tentarei ajudar na compreensão do conceito libertação).
Bom meus amigos essas e outras muitas perguntas tem estado presente em meus longos anos de trabalho para o meu amado Senhor Jesus. Qual é meu ministério? Meu ministério é conhecer e prosseguir em conhecer Jesus, e fazê-lo conhecido em um mundo carente de Deus. De libertação, de amor, de atenção. O maior problema, e temos que reconhecer isso, é que o meio que mais produz escravos é o meio religioso.  Jesus não é religião, a religião o tornou um ícone religioso. Todas as religiões têm a sua versão de Jesus, esse ícone não pode faltar em uma “boa religião”. Temos o nosso panteão religioso moderno e com certeza o nosso ecumenismo não exclui um altarzinho á Jesus. É falta de ética religiosa não termos uma opinião certa ou errada sobre Jesus, Ele é o divisor de águas temos que opinar “dizem eles”. Então nasceu todo tipo de jesuses conhecido na modernidade. Pra conhecermos o verdadeiro Jesus temos que ler com redobrada atenção o novo testamento sem idéias pré-concebidas tanto popularmente como teologicamente. Se Jesus concebido em nossos corações é uma caricatura mal desenhada pelos mestres de hoje ou uma imagem concebida pelo nosso próprio ego que diremos pois, sobre seus ensinamentos!!! Seguirá é obvio distorcido assim como o Jesus da nossa imaginação. Vamos aos nossos questionamentos acima.
1° libertar do que?
Quando o ser humano caiu alguma coisa tenebrosa o assustou muito a ponto de ter medo de Deus e se esconder. Nesse episodio o homem se tornou escravo de três coisas.
a)    Culpa
b)    Ego
c)    Medo   
Culpa; por causa da desobediência nata, sou cheio de culpa, principalmente com relação a Deus, não sigo a Deus, pois sei que vou falhar e vou acrescentar culpa sobre culpa isso é horrível.
Jesus ao nos libertar nos livra primeiro dessas três coisas que é a causa de estarmos escravo do diabo, por isso ao nascermos, nascemos sobre o signo das trevas e o diabo é nosso senhor, pois não temos pra onde fugir perdemos a comunhão com o criador. Não tem meio termo, não tem um muro separando Deus e o diabo que eu posso ficar sobre e isento que é mera ilusão mental. Ou obedeço a Deus e estou do seu lado, ou continuo nas trevas sem reconhecer (Jesus) a oferta de salvação dessa condição eterna sem solução humana, e tenho como líder o arquiinimigo de Deus e meu mais terrível inimigo o Diabo. Que tem um terrível ministério; matar, roubar e destruir, e ele faz isso com tanta eficiência que você nem percebe.
 Ego; com a queda ficou avariado, e com síndrome de Deus toma o lugar de Deus “egoísmo”, e por falta da imagem que era gerada em mim por Deus ele gera uma imagem distorcida, de Deus, de mim e da realidade.
Na queda do casal Adão e Eva eles perderam a “imagem e semelhança de Deus”, conservando algumas características mínimas, nós herdamos isso essa é a verdadeira maldição hereditária que não pode ser revertida com quebra de maldição e sim com o verdadeiro arrependimento e aceitação de Jesus que segundo o apostolo Paulo é o segundo Adão que substituiu com eficiência absoluta o primeiro Adão se tornando o “cabeça” e gerador da nova raça a qual ELE chamou de IGREJA e que nós até hoje não entendemos nada sobre o assunto. Sempre achamos que uma denominação é certa ou errada. Será que entenderemos um dia que igreja é uma nova criação? Isso não é interessante para certas denominações que defendem com unhas e dentes que elas são certas em detrimento a outras que desvio terrível do projeto original de Jesus para Igreja, que triste.
Medo; medos comuns; fome, miséria, guerras, doenças, velhice, morte. Medos irracionais; do oculto, gato preto, não passamos sob escada, espíritos, demônios, óvnis, assombração a cada dia essa lista cresce mais e mais.
Como disse: John stott, “medo e como fungo cresce mais rapidamente no escuro” O ser humano depois de seu afastamento de Deus ficou sem luz e em escuridão tateia nas trevas tentando achar um pouquinho de luz, nem que seja luz de velas. Perdemos a direção nosso GPS está avariado. Nosso senso de direção ficou pra sempre desligado do único que pode concertá-lo e configurá-lo novamente com o endereço de casa, somos da família de Deus, temos um Pai. Mas assim como o filho prodigo o orgulho e “cair em si” e descobrir a loucura que é viver sem o Deus-pai e dizer estou perdido quero voltar pra casa enquanto isso o medo nos assola sem trégua.
Continuaremos
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus


4 comentários:

  1. Muito bom, estou aguardando o to be continued!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza teremos um estudo completo cada semana um texto pra não cansar as pessoas sua visita é sempre um prazer abrs

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, inspiradíssimo nas publicações de uma grande riqueza de conteúdo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo PC obrigado por teu isentivo e presença tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir