barra de tarefas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Verdades sobre libertação continuação ....

Verdades sobre libertação continuação ....

Dando prosseguimento ao texto anterior, falamos da “libertação de”, da culpa, do ego e do medo. Antes de qualquer tirano tentar dominar o ser humano ele já é dominado e esmagado por essas três tiranias sem nenhuma misericórdia. Mas qual é o propósito de Deus em libertar pessoas? Será que é pra sermos membros de uma igreja? Dar presença é sustento pra essas instituições? Será que é só isso que ELE tem pra mim e pra você? Se assim for pra mim esse plano é meio fajuto, me tirar de algo e colocar em outro parecido. Sou totalmente de acordo que as pessoas conscientes do plano de salvação se reúnam em um lugar e tenha comunhão com Deus e seus irmãos e ajudem a sustentar a instituição séria que se preocupa em proclamar as boas novas ao mundo. Ultimamente tenho percebido que as instituições são muito mais comerciais que espirituais. Tem propósitos e motivações mercantis. Será que essa sempre foi à intenção de Jesus quando disse; estabelecerei minha igreja.  Eu creio que não. Deus tem um plano muito maior para cada um de nós.  Por isso agora vamos falar da “libertação para”. Deus não faz nada por acaso. Ao libertar o ser humano a idéia de Deus em Jesus é restaurar a imagem e semelhança no homem perdida na desobediência e queda no Éden. E Jesus é essa imagem e semelhança se observarmos com cuidado Jesus é a exata imagem e semelhança do homem que Deus criou. Por isso ele é o perfeito homem-obediente, e o primeiro dessa nova criação de Deus que pela sua morte e ressurreição, criando assim a oportunidade de todo ser humano fazer parte dessa nova criação, sendo Ele o próprio agente dessa nova criatura. E essa nova criatura só é gerada em mim recebendo a oferta de graça feita na cruz, entendendo que só posso entrar no reino de Deus pela obediência de Jesus na cruz, Ele Jesus é o representante de todo ser assim como Adão, mas que ao contrario de Adão foi obediente até a morte, e morte de cruz, isso é entrega de livre e espontânea vontade a favor do mundo-homem arrastando assim para uma única morte de cruz toda a humanidade, se assim não fosse todo ser humano seria pendurado em vão na cruz pois seria uma oferta do homem e não de Deus porque toda a nossa justiça é como trapo de imundícia. Realizando esse ato pode oferecer salvação a toda a humanidade. Assim sendo, pela desobediência de Adão a morte entrou no mundo, pela obediência de Jesus a vida abundante ficou ofertada e gratuitamente a todo ser humano que crê por isso até o ladrão da cruz teve direito e pelo Espírito santo é gerada em mim uma nova vida.
Primeiro pra que fomos criados? Isaias 43.7
 ...”todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”.
A intenção do criador para o ser humano era constituir o ser humano como mordomo-reflexo de sua imagem sobre toda á criação nesse universo. Como o espelho se sujou a imagem distorceu toda a criação seguiu o homem caído, que resolveu em seu intimo ser a própria luz e emanar essa luz sobre a criação usurpando o lugar que só pode ser ocupado pelo criador, só funcionamos direito voltando á nossa fonte original de vida e luz; nosso Deus. Mas o homem sem saber cedeu seu lugar de administrador a outro sujeito que se fez passar por Deus e se tornou a fonte de idéias de rebelião contra Deus. Pela desobediência do homem ele se alinhou ao desobediente-mor diabo sendo ele mais esperto que o ser recentemente criado chamado homem, usurpou assim o lugar de adoração que antes pertencia e pertence somente a Deus. Por isso quando Jesus se manifestou nesse mundo todo o exercito do inferno se mobilizou contra Ele, não conseguindo matá-lo pelos meios de poder existente na época partiu para o plano ‘B’, se não posso matá-lo vou me unir a Ele e pelo menos ter parte no reino já que não posso impedi-lo. Trinta anos depois veio pessoalmente no deserto onde Jesus estava em oração e jejum pra tentar negociar termos para que ele o diabo não fosse arrancado do seu suposto reino. Que na verdade sempre pertenceu a Deus e que o homem teria governado sob sua luz e orientação e representaria pessoalmente Deus na criação se não tivesse dado ouvido ao tentador. Deu para entender agora porque Jesus incomodava tanto o reino do diabo quanto ao dos homens? Todo mundo literalmente tentando matá-lo, religiosos, políticos e o diabo ninguém queria perder o suposto reino formando aqui sem Deus e o reino que Jesus estava trazendo era o reino mais odiado por essas esferas de poder; O reino de Deus. Já imaginou entendermos isso errado? Que conseqüências isso me traria? Porque todas as esferas de poder (religioso, político e reino das trevas) se levantam contra essa concepção de libertação?
Continuaremos.......
Pr Ladislau Rodrigues de jesus

2 comentários:

  1. É sempre com grande alegria na alma que quando tenho oportunidade passo por aqui e saio feliz pelas inteligentes e sabias publicações que vejo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Um grande abraço meu querido amigo PC estou resolvendo coisas pessoais estive meio ausente mas já estou de volta muito obrigado por sua visita que me é muito maravilhosa Deus te abençoe.

    ResponderExcluir