barra de tarefas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Batalha espiritual (modus operandi)

Batalha espiritual (Modus operandi)
Muitos tem me perguntado, e a batalha espiritual como você á vê, bom não é o modo como eu vejo, ou como ela foi definida nesses últimos trinta anos, mas como Deus vê, e nos ensinou através da sua palavra, as dicas dos apóstolos; enfim como eu a vejo passa a definir todo o meu comportamento, por isso o que eu vejo tem que passar pelo crivo da palavra viva Jesus, como ele agiu, e como os apóstolos de Jesus se comportaram. Nos últimos tempos ferramentas das mais diversas formas foram adaptadas ao cristianismo, para tratar da batalha espiritual, a psicologia é usada em todas as suas nuances e forma de aplicação, não que o aconselhamento não tem o seu lugar, mas a exageros explicito com relação aplicação de métodos. O mundo espiritual é infinitamente maior que o mundo que vemos e vivemos, e há muita especulação sobre ele, a ponto de precisar recorrer a experiências particulares, pra criarmos como se dize estratégias pra uma próxima batalha supostamente idêntica. Como se isso fosse possível, pois cada caso é um caso único, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Não vemos uma linearidade nos casos que Jesus tratou, cada um teve seu próprio tratamento, e em todos eles fora usada a arma mais poderosa que existe a autoridade poderosa de Deus, a legitimidade da sua palavra, e essa delegação de autoridade aos discípulos que creram o único guerreiro de verdade nessa batalha, é Jesus, a Ele foi dado todo poder no céu e na terra, nós somos coadjuvantes, Ele o protagonista. Autor e consumador da fé, Ele disse tudo esta consumado, Ele disse em meu nome, arrastando pra sobre si toda a responsabilidade dessa batalha, só ele conhece, a verdadeira historia do diabo, suas intenções, seu poderio, seu engano, sua fantasia de ser Deus a qualquer custo, principalmente no meio religioso ele se transforma em anjo de luz, sua sedução, a morte o aguilhão do pecado, céus, inferno, tudo nele, está consumado. Jesus é o legitimo vitorioso na batalha espiritual. Todos os anjos (espíritos ministradores) se envolvem na batalha pelo comando de Jesus, Ele triunfou deles na cruz, despojando os principados e potestades publicamente expôs a derrota deles. Quando pregamos o evangelho com poder e autoridade os sinais nos segue e os demônios se submetem a nós pelo nome de Jesus. Meditem comigo em Lc 10:17-20
   Os setenta e dois regressam felizes   
17 Então, os setenta e dois discípulos
retornaram muito felizes e relataram:
“Senhor! Até os demônios se submetem
ao nosso comando, em teu Nome”.
18 Ao que Jesus lhes revelou: “Eu vi Satanás
caindo do céu como relâmpago.
19 Atentai! Eu vos tenho dado autoridade
para pisardes serpentes e escorpiões, assim
como sobre todo o poder do inimigo,
e nada nem ninguém vos fará qualquer
mal.
20 Contudo, regozijai-vos, não apenas
porque os espíritos vos obedecem, mas
sim porque os vossos nomes estão inscritos
nos céus”.
Quando entramos no enfrentamento com o reino das trevas, que é todos os dias sem exceção, o demônio só consegue ver em mim o revestimento e autoridade de Jesus, não é de mim que eles correm é de Jesus. Sem Jesus eu sou um soldado sem farda e sem arma, em hipótese alguma devemos enfrentar qualquer demônio sem o poder que me torna filho de Deus, o que me da essa autoridade não é um cargo ou carteirinha de uma igreja local, mas se eu sou o não filho de Deus através do sacrifício da cruz. Desenvolvemos técnicas, sistemáticas e elaboradas, com tópicos, parágrafos, artigos, com comandos específicos, conhecemos os nomes dos demônios, falange, castas, pra que serve, onde atuam, como atuam que cor gosta com que comida faz-se a oferenda a eles, se é no cemitério, na mata, nos rios, nos montes etc. Isso tudo parece mais com de caçadores de fantasmas, espíritos, isso é trabalho pra Van Helsing, caçador de vampiros, água benta, sal grosso, bala de prata, crucifixo. Aparato que convence qualquer neófito, mas os filhos de Deus tem outras armas, elas são espirituais, por isso são aparatos do Espírito Santo em nós, foi conquistadas na cruz, e  é nossa carta de alforria, é conhecereis a verdade e a verdade te libertara, essa verdade é Jesus, por isso não se preocupe com quantos demônios você vai encontrar por dia, creia que todos eles olha pra você  com a cabeça baixa pois vêem em você a marca de Cristo, o selo do Espírito.Todos os sinais, submissão de demônios, manifestação de Deus, não podem passar de sinais, que acompanha a pregação do evangelho. A pregação do evangelho dá sentido a todas as manifestações que ocorrem em torno Dele. Se assim não for não passamos de especialistas em um suposto mundo espiritual, assim como eram os filhos de Cevas em Atos dos Apóstolos, profissionais no assunto, e com isso podemos conhecer as profundezas do diabo, sem ter um profundo relacionamento com o SENHOR JESUS, e isso é extremamente perigoso, foi e é, um dos riscos que sempre corremos. Quais nossas motivações. Veja Apocalipse 2:24
Isso é só uma introdução, esse assunto é longo e delicado, voltarei com toda certeza a uma mensagem mais detalhada.


Pr Ladislau Rodrigues de Jesus  

5 comentários:

  1. a paz do Senhor, amado que maravilha de mensagem, a cada dia fico mais feliz pois encontro servos desprovidos da hipocrisia e dotados da sabedoria divina e intrepidez do espírito para dizer que cada caos éum caso de batalha, e que não se copia metodo ou formula para batalhar. e digo é só na intimidade com Deus que obiteremos a autoridade no nome de Jesus. abçs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr. Ladislau!

    Obrigado por me adicionar no Facebook. Aproveitei pra seguir também o seu blog.

    Visite também o meu blog, e se desejar segui-lo, me sentirei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  3. Shalom!
    Sou assídua em seus escritos...
    Gosto da maneira de pensar e escrever...
    A frase desse texto que me chamou atenção foi:
    Sem Jesus eu sou um soldado sem farda e sem arma, em hipótese alguma devemos enfrentar qualquer demônio sem o poder que me torna filho de Deus, o que me da essa autoridade não é um cargo ou carteirinha de uma igreja local, mas se eu sou o não filho de Deus através do sacrifício da cruz.
    Um grande abraço...
    Paz de Jesus no coração...
    Visite o meu blog, pois esse texto está lá. Confere!!!!
    seumabencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paz Pr.
    É exatamente isso! Colossenses 2:15 nos diz que Ele derrotou Satanás, todos os seus principados e suas potestades e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
    Aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, são novas criaturas e receberam a autoridade de em Nome de Jesus expelir demônios e curar enfermos e desfazer toda obra do mal. Somos embaixadores e embaixatrizes do Reino de Deus aqui na terra para proclamarmos as grandezas do nosso Senhor e Salvador.
    Parabéns pelo post.

    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir