barra de tarefas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

João seis uma lição de economia (uma mensagem de natal)

João seis uma lição de economia (uma mensagem de natal)
Aprendendo direto com o mestre, e senhor Jesus, sobre economia cabe bem nessa época de festa ao deus mamom (deus riqueza) onde o ser humano é levado a fazer parte da maquina de consumo, com apelos ao emocional do homem. Ficamos tristes por não poder participar da indústria do comercio, por não ter dinheiro suficiente, e muitas vezes nem credito, alguns entra em depressão, se angustia por ver outros andando nos seus carros novos com uma benção que vai custar, de trinta e seis a setenta prestações, vivem felizes pra sempre até chegar o carne do dito cujo. Aquela bíblia retangular que vai caminhar conosco por longos anos, nem a Bíblia de verdade não passa tanto tempo conosco. Os profetas da prosperidade que são os novos profetas contemporâneos, ganha destaque, pois nessa época como nunca, muitas de suas profetadas, vai acontecer com o auxilio do décimo terceiro, dos que se submetem a essa doença secular na igreja que é a mesma doença que estava sobre a igreja de laodicéia ”apocalipse 3:14-22”, que tomou conta da igreja moderna como HIV, não tem quimioterapia que de jeito, há se lêssemos mais a bíblia, ou se crêssemos mais nela, pois apesar das sociedades bíblicas ter distribuído milhões delas no mundo todo, eles só consegue distribuir a escritura “letras” que sofre as mais loucas interpretações. È, muitos de nós nos tornamos os defensores mais ardentes do capitalismo louco e desenfreado, em vez de mensageiros do reino, enfim essa não é nossa conversa hoje, se lermos calmamente o texto citado acima do evangelho de João seis, vamos perceber que além da mensagem poderosa do pão da vida, Jesus que é o próprio pão, nos ensina coisas maravilhosas com relação a vida cotidiana, pois na oração do pai nosso há uma preocupação com o pão nosso de cada dia, que também Jesus faz a questão de ligar esse pão cotidiano a Deus, que segundo Jesus é dado pelo nosso Pai. João 6:1-14
Jesus detecta e expõe o problema real. Grande multidão, e onde comprar tantos pães
Filipe faz a contabilidade “cuidado com o desanimo nessa hora”.  Duzentos dias de trabalho não daria para alimentá-los
André traz a luz o credito existente “não ridicularize o que tem”. Um rapaz com cinco pães e dois peixes
Jesus coloca em andamento a organização do caos “organizar é divino”. Fazei o povo se assentar e descobrimos que o problema é maior que esperávamos, mas toda organização ela existe pra nos chamar á realidade, e mostrar o tamanho do Golias e qual estratégia a ser usada. Não dar tiro no escuro, e não usar canhão pra matar mosca (ver com mais clareza)
Jesus da o passo mais absurdo que qualquer de nós seriamos chamados de loucos se procedêssemos de igual modo, abençoar o que temos (pouco) nunca despreze o que tem, todo o principio de solução a semente já esta em nossas mãos, “chamar a Deus para o meio da solução, porque quando Deus entra problema passa a ser chamado de solução, a solução de Deus é abundante “comam quanto agüentarem”
Pães de gratidão são passados pra mão dos discípulos. Homens fazem parte do milagre muitos de nós esperamos Deus descer do céu pessoalmente pra dar ênfase ao milagre, mas Deus não é um marqueteiro do céu ele trabalha em silêncio sem propaganda ”corações gratos vivem em constante estado de milagre”
Guarde o que sobra, (economia) os milagreiros de hoje são esbanjadores, e nós também achamos que de onde saiu um milagre vai sair outro mas guardar pra tempo de vacas magras também é milagre tem gente que vive comendo de um milagre a vida toda, enquanto outras precisa de um milagre todo dia
Os ministro do reino que vive pelo evangelho, deve viver do evangelho doze cestos um pra cada discípulo.
Mas cuidado com o perigo de reconhecer o poder de Deus somente nos milagres objetivos financeiros e materiais, e tentar colocar Jesus pra administrar aquilo que nós podemos e somos capacitados pra administrar, administre o milagre de Deus em sua vida, pode ser que o milagre aconteça uma só vez. Milagre é uma intervenção divina em tempo de crise, por isso não faça de sua vida uma constante crise só pra experimentar um milagre, pois pra quem crer a vida por si só é o maior milagre de Deus nesse mundo  
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

2 comentários:

  1. Tomei conhecimento deste texto, através do Facebook.
    É uma mensagem maravilhosa, principalmente nestes dias de festividades natalinas, onde o dinheiro é sempre insuficiente para realizarmos os nossos sonhos de consumo.
    Precisamos mesmo tomar novas posturas em relação ao Reino de Deus aqui na terra, principalmente na questão de aprofundarmos nossa comunhão com Deus e presentearmos o único aniversariante, dando-lhe integralmente o nosso coração!
    Obrigada por compartilhar!
    Abraços fraternais.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  2. Será sempre um prazer compartilhar com pessoas sincera aquilo que realmente esta no meu coração só compartilho com pessoas idonea que possa captar esse conhecimento e repassar só assim o ciclo de ensino será concluido contigo será uma benção abrs querida e boas festas

    ResponderExcluir