barra de tarefas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Paixões humanas


PAIXÕES HUMANAS
Porque temos a tendência de ignorarmos a intensidade das paixões humanas?
Porque temos a capacidade de tentar ser juiz das pessoas que se envolvem em paixões que não compreendemos, e que não faz parte das nossas preferências? 
Porque pessoas que tem as mesma paixões latente se acham na capacidade de julgar alguém que guiados pelas paixões cai em desgraça? 
Com o famoso chavão; ( EU NÃO FARIA ISSO), será que não faríamos pior?
Temos todos uma complexidade de sensações em nosso ser.
Alguns se acham no direito de julgar o pai genético da raça humana, Adão, e até agindo como juízes o condenam ao fogo eterno.
Outros colocam o rei Davi e seu filho Salomão no meio dos perdidos como se não fossemos da mesma fibra que eles.
Ao condenarmos eles edificamos nossos próprios túmulos, somos dos mesmos elementos que eles, por isso estamos julgando e condenando a nós mesmos.
Somos os mais miseráveis de todos os seres humanos carecemos da graciosa misericórdia de Deus em Jesus.
47. Ai de vós! porque edificais os túmulos dos profetas, e vossos pais os mataram.
48. Assim sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais; porquanto eles os mataram, e vós lhes edificais os túmulos. (Lucas, 11)

JESUS CRISTO
Esse sim poderia nos condenar ao inferno, mas não o fez, antes disse não vim para julgar e sim salvar porque julgar e condenar algo já perdido.

Ele veio para salvar, isso é tirar - nos dá perdição e remir-nos das mãos de uma tirana natureza caída e de um líder despótico, mentiroso e Pai da mentira, Satanás.

E oferecer aquilo que por natureza já não tínhamos, comunhão com o criador, e preencheu o nosso vazio com a promessa e deixou um penhor a saber o Espírito santo.

Por isso quem és tu homem para julgar. 

Será que nossa mensagem não seria, o evangelho, BOAS NOVAS, mas que Boas novas são essas que começa com o inferno, e não com a boa notícia do céus? 
A mensagem do inferno vivemos e estamos no meio delas constantemente, morte, destruição, dores intermináveis etc.
A BÍBLIA não manda ignorarmos as paixões humanas, e sim vigiarmos sobre elas porque elas tem seus objetivos e sua força e estamos sujeitos a elas, dias e em dias menos. 
E colhermos consequências amargas delas.
Vigiai e orai o espírito está pronto mas a carne é fraca. (Parafraseando Jesus).
Apóstolo Paulo disse tenho medo que Satanás vos engane assim como fez com Eva e Adão. (Parafraseando Paulo).

O mesmo Paulo esmurro o meu corpo para não ser reprovado depois de pregar para muitos. (Parafraseando Paulo).

Não julguem para não ser julgados pois com a medida com que medirmos seremos medidos. Se mandamos todo mundo pro inferno pra onde você acha que seremos mandados?
A mesma medida vai ser usada em você.

22. Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
23. E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;

24. e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; (2 Timóteo, 2)

SÓ ficamos de pé e vencemos as paixões pela grande misericórdia de Deus em Jesus.

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

2 comentários:

  1. Pr. Ladislau, me ajuda porquê ando me sentido á pior pesssoa do mundo, só porquê hoje eu sou evangélica é pecado tentar ser feliz com lembrança tão boas, no momento que eu meu esposo sabemos quem somos.É pecado amar e se apaixonar-se inúmeras vezes á mesma pessoas todos os dias meu esposo, É pecado gostar de poesia, É pecado gostar de ouvir uma boa música que trazem recordações entre eu meu esposo mesmo sendo música singular? (Não essas música hoje que não tem sentido um Funk, eu não gosto, e aí, respeito quem gosta! Ser crente é ser Santo o tempo todo, porquê eu não sou, é Deus que me esquadrinha-me.Eu não entendo mais, se ando cabeça baixa essa só vive com problema, se me alegro e demonstro meu sentimentos o meu eu que estava morta 5 anos por dores por conta de um aneurisma cerebral, e quero viver e reviver me resgatar aquela menina, moça de sorriso constante sinto apedrejada. Se falo sinceramente,levo cacetada,se peço perdão mesmo sabendo que me acometeu assumindo-me como erro meu, para não prejudicar o outro me vejo prejudicada.(Eu já não sei quem eu sou?

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Walkiria
    Alguns pensam que ser cristão e abrir mão de nossa vida não fazer mais nada a não ser esperar a volta de Jesus que é certo é logico mas em nenhum momento Ele quis nos tirar do mundo, e essa de que podemos gostar só de musica gospel e por sinal tem piorado e muito nos últimos anos.
    o amor é a paixão entre marido é mulher tem sido até mesmo proibido em certas igrejas no Brasil, é um controle doentio de alguns lideres sobre as ovelhas de Jesus nosso supremo pastor.
    Eu particularmente gosto de;
    poesia
    musica boa com ótimos músicos e não precisar ser especificamente evangélica.
    Ex. Orquestra, musica mpb, musica raiz da terra, canto erudito, bons livros,
    Gosto de dar risadas com boas piadas boas, gosto de ter recordações ótimas, bons filmes, teatro, etc.
    Quem vive nos meios religiosos desaprendem a rir, ser sincero.
    há muito controle mental dentro dos grupos religiosos.
    Conselho
    sorria muito
    seja sincera mesmo que alguns fechem a cara
    Só peça perdão quando verdadeiramente você sabe hã alguma coisa a ser concertada.
    Ouça muita musica boa
    Alegre-se com o seu esposo
    Não deixe que roubem sua identidade e substitua por uma que não é sua


    ResponderExcluir