barra de tarefas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presença de Deus

Presença de Deus
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus 27/05/11
Muitos gostam do poder de Deus, abrir o mar vermelho, derrubar muros de Jericós, parar o sol, apagar o poder do fogo, fechar a boca dos leões, andar sobre as águas, curar leprosos, abrir olhos dos cegos, ressuscitar mortos, fazer o chão tremer, cair no espírito, sopro poderoso enfim, manifestação de força para impressionar. Mas nos esquecemos da presença de Deus. Ao observarmos as ofertas do diabo para Eva no jardim do Éden, notamos a insistência do adversário no poder, ênfase no poder sem a presença de Deus, muitos de nós insistimos no poder sema presença, desprezamos a presença em detrimento do poder.  A tentação é; podermos manipular forças espirituais á nosso favor sem Deus. Essa é a proposta de quase todas as religiões. E até mesmo da ciência. Queremos ser senhores da nossa vida e historia. Sem nenhum compromisso com o gerador do poder queremos demostrar grandes manifestações de força pra sermos respeitados, admirados e se possível sermos até celebridades.
Note o tom da conversa que o diabo teve com Eva.
 Genesis 3.4,5
Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”.
Veja que tentação abate-se sobre nossa progenitora naquele momento. Genesis 3.6
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Veja o resultado desse trabalho maligno em nossos progenitores.
Genesis 3.8,9
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da “presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim.  Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?”
Todas as religiões do homem estão ancoradas nesse acontecimento único, mas devastador pra toda a raça humana, sendo que Adão e Eva eram o principio da raça e neles estava a semente de toda a raça. E essa é a tentação que persegue toda a raça, esta tatuado na alma de todo ser humano, intrínseco ao seu DNA, é nato. Por isso Jesus disse que não precisávamos lhe dizer o que tem na essência do ser humano, Ele já sabe. Por isso o apostolo Paulo disse que muitos de nós começamos uma obra de Deus no espírito e terminamos na carne. Por isso temos a historia tanto de Israel como da Igreja como prova disso, Deus coloca na mão do homem uma obra perfeita e ele á transformamos em uma filosofia, uma religião, uma mitologia enfim humanizamos as coisas espirituais a fim de que venhamos manipularmos ao nosso bel prazer sem se importar com o que Deus quer; estar no meio do seu povo. Em tese queremos o poder, mas não a presença, porque bem sabemos o que vamos fazer com esse poder, manipular poder pra logo em seguida, manipular pessoas e essa não é nem de longe e nem se assemelha ao que o Senhor planejou pra cada ser humano. Já vimos nascerem grandes ministérios de evangelização e que hoje se transformaram em comércios par manterem seus propósitos escusos sem nenhum compromisso mais com o evangelho se tornaram um fim em si mesmos. A velha estória do cão correndo atrás do rabo em um louco carrossel em direção a destruição total não sem antes destruir a esperança de muitos pelo caminho.
Por isso a promessa de Deus á Moises.
Êxodo 33.14
Irá minha presença contigo pra te fazer descansar.
Por isso a recusa de Moisés em continuar o caminho sem a presença de Deus.
Êxodo 33.15
Se a tua presença não for conosco na nos faças subir daqui.
Por isso a presença de Deus é tão importante na fornalha de fogo, na cova dos leões. E por isso Jesus nos prometeu estarei convosco até a consumação dos séculos.
 Mateus 28.19,20
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Por isso a presença de Jesus foi tão importante para os discípulos no caminho de Emaús. Apesar de Jesus não ter feito nenhum milagre sentiram o poder da presença de Jesus.
Lucas 24.30-32
Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.  Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: “Não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”
Enfim não foi isso que o diabo tentou oferecer a Jesus na tentação do deserto? Lucas 4. Se lermos com atenção os evangelhos vamos perceber que se buscarmos o reino de Deus e a sua justiça todas as bênçãos do reino nos seguiram, serão acréscimos. Mateus 6.33. Por isso é tão importante nos reunirmos em uma verdadeira adoração e comunhão interessados na manifestação da presença de Jesus isso é uma promessa Dele.
Mateus 18.20
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.
A presença de Jesus muda corações, ser humanos, famílias, bairros, cidades, estados, países, mundo, e gerações pra sempre. Enquanto que o poder pode mexer com as emoções e não necessariamente com a essência do ser humano.  Só a presença de Jesus pode mudar o ser humano. Mas pastor os milagres não significa a presença de Jesus? Nem sempre. O milagre é feito no nome e poder de Jesus esse nome exerce poder sem carregar a presença. Mateus 7.21-23
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!
Percebeu o tamanho da encrenca?
Medite nisso e escolha estar na presença de Deus mesmo que como João batista nunca viu um milagre, mas declarou que Ele cresça e eu desapareça. João viu o poder da presença de Jesus. Mas muitos de nós hoje temos escolhido poder sem presença. Que nem sempre acontece em meio a nossos barulhos cultuais e sim no silencio  do caminhar diário, como no caminho de Emaús.
Pr Ladislau Rodrigues de jesus

5 comentários:

  1. Tremendo seu texto Pr. Ladislau, não é porque o milagre acontece e o demônio é expulso quer dizer presença de jesus. até porque o poder esta no nome dEle.

    conheci um patorzinho fuleiro desses que só a graça sabe?? ele em disse uma vez que eel podia fumar e se prostituir e ainda sim expulsar demônios pois era o nome de Jesus que estava em jogo e não o dele. Por isso concordo com o senhor, ele fazia e acontecia expulsava demônio, mas também cheirava até orégano o sem vergonha. Só a misericórdia meu amigo, esta faltando a presença de Deus nestas vidas para que haja realmente conversão.Paz querido.

    ResponderExcluir
  2. Usar o nome de Jesus pra fazer milagres e não ter vinculo nenhum com Jesus, é característica de lobo devorar de ovelhas, Jesus deixa bem claro que isso é possível e um fenômeno que esta acontecendo nos últimos dias e crescimento da banalização do sagrado e a manifestação do crescimento do uso do nome de Jesus e até se declarando o próprio Jesus. Isso minha amiga é final de tempos o proprio Jesus nos alerta se disserem que estou aqui ou ali não acrediteis abrs querida amiga bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Pc amigo forte abraço pra ti também e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Meu querido irmão Pr ladislau.Estou fazendo um sorteio lá no blog entre 30 leitores.Seu nome apareceu entre eles.Quando tiver um tempinho da uma passada por lá para conferir.Paz!
    Link da promoção:promoção:http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html

    ResponderExcluir