barra de tarefas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Perfeição

Perfeição

Pr Ladislau Rodrigues de Jesu 17/05/11
Somos criados de um jeito que um sem o outro não pudessem ser aperfeiçoados, precisamos da ajuda do outro para chegar perto do aceitável, Deus criou dessa forma pra que ninguém se gabe de si mesmo, que não venhamos pensar de nós memo mais do que deveríamos pensar, toda aquela historia de ir de dois em dois foi instrução de Jesus, que conhecedor da natureza humana sabia que a obra não seria feita só por um homem com suas imperfeições. Mas com a imperfeição de todos que decidiram se submeter ao Espírito de Deus, por essa razão “Ele” está aqui nesse mundo para que venhamos receber “Dele” a idéia de perfeição que vem de Deus, e não somente isso receber auxílio em tempo oportuno para que a “obra” possa sair o mais perfeito possível. Mesmo que tenhamos um espelho, o espelho não pode falar e distorce a imagem, o espelho inclusive reflete a imagem invertida, para que não venhamos perguntar pro espelho; espelho, espelho meu, há nesse mundo alguém mais perfeito que eu? Mesmo no desenho animado da branca de neve, o espelho é obrigado dizer a verdade, “tem sim”. Assim o meu aperfeiçoamento depende do outro, querendo eu ou não, quem faz a avaliação de nós não somos nós, e sim o outro para que venhamos praticar comunhão, para crescermos como um exército dependendo do resultado um do conjunto, para que sejamos aperfeiçoados na finalização da obra proposta.
Hebreus 11.40 kj
Tendo em vista que Deus havia providenciado algo ainda mais excelente para nós, a fim de que juntamente conosco pudesse ser eles também aperfeiçoados.
Quando leio esse texto tenho a impressão que o escritor hilariamente tenta nós animar, porque lendo o seu contexto, o texto onde ele está inserido, é uma espécie de calçada da fama, dos heróis bíblicos, ali está o nome de homens nada menos nada mais que, Moisés, Daniel, Isaias, mas também está o nome de mulheres comuns como Raabe, nós dando a entender que também nosso nome implicitamente está lá. A obra deles assim como a nossa só podia ser aperfeiçoada em Cristo e sua cruz, Ele é a ponte entre nós e eles, levando a cabo o aperfeiçoamento dos humanos que crêem. Quando digo aperfeiçoamento não estou querendo, dizendo sem erros, porque é só olhar na vida dos profetas e dos apóstolos que não é o que vemos, nem a bíblia tem a intenção de esconder os erros dessas pessoas, pois não é dessa perfeição que ela trata. Pois se assim fosse teríamos que eliminar todos os seres humanos que estão no curso intensivo e extintivo da vida, porque o que fazemos é errar pra poder depois acertar, o pior é quando pensamos que estamos acertando só pra descobrir depois que tudo está fora do lugar, e o mais terrível é quando erramos e depois vamos descobrir que acertamos, somos um bando de cegos tentando chegar a uma luz pequenina no final do túnel, por isso que Jesus nos diz que sem Ele somos cegos tentando guiar outros cegos, até Salomão o homem mais sábio que já existiu, tropeçou feio no seus próprios ensinamento. Sem Deus somos pessoas perdidas na tempestade de alto mar tentando ver o farol sem saber pra onde olhar. Quando desligamos uma lâmpada da sua fonte de energia ela não deixa de ser lâmpada, mas é imperfeita porque o seu propósito não pode ser realizado, pois está fora de seu lugar, homens sem Deus são lâmpadas desligadas da sua fonte de energia que é Deus, da qual somos imagem e semelhança, e só podemos funcionar direito se estivermos sendo unidos a “Ele” novamente, e exercitarmos essa comunhão diariamente. Com quem? Com nosso semelhante. Por isso amar a Deus em primeiro lugar é ser ligado a Ele, e amar o nosso próximo como a nós mesmos é exercitar essa comunhão horizontalmente, por isso que perfeição só vem de exercício árduo com o auxilio profundo do Espírito Santo, e isso só foi consumado na cruz com Jesus que é o autor e consumador dessa fé, dessa nova aliança, desse novo contrato entre Deus e homens que é um contrato eterno sem revoga, por que foi feito e assinado com sangue, mas gerado em amor e comunhão, esse é o nosso exemplo, estamos em Jesus ligados de novo a Deus isso nos causa uma busca pelo aperfeiçoamento que não vai acabar jamais, seremos sempre aprendizes errando e acertando, mas santificados pela obra de Meu Senhor Jesus. Por isso sem essa de que alguém vai chegar a ser semideus porque tem muita instrução, somos todos eternos aprendizes. Com uma homenagem ao meu amigo Toninho Gardin que com um texto maravilhoso no facebook http://www.facebook.com/home.php?sk=group_121324204604684&ap=1 me inspirou a esse texto que você está lendo, agora viu? sem ele eu não aperfeiçoaria esse texto sem ele eu não buscaria a perfeição. E você que esta lendo vai meditar nele e vai aperfeiçoá-lo e tirar desse texto inspiração não só pra escrevê-lo melhor, mas praticá-lo.    
Pr Ladislau Rodrigues de Jesus        

2 comentários: