barra de tarefas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Revelação II (A revelação continua)

Revelação II                        A revelação continua
Quando a religião se institucionaliza, ela esquematiza e sistematiza o conhecimento, fragmentando o conhecimento, para que a razão possa entender. Não sou contra ter regras pois onde se junta pessoas, tem que haver organização Mas como fragmentar o que não pode ser dosado? Como dividir o indivisível? Mas passamos a olhar pra fé como um compêndio de normas doutrinaria, e a olhar pra Deus através daquele manual, como a olhar um balcão de comida fast food, escolhendo a meu gosto, muitas vezes igualamos esses manuais á própria palavra de Deus, baseado em visão, profecias ou investigações de homens sérios, mas seriamente enganados, muito de nós podemos estar sinceramente enganados. Quantos no passado não foram excomungados da igreja por ter televisão ou computador? Jesus não veio ensinar a verdade, ELE é a verdade, e nosso mundo esta cheio de verdades, só podemos aprender a sua verdade se convivermos com ELE, nascendo no e pro reino. Aprender assim é como galhos ligados a videira deixando sua seiva correr em nosso espírito, porque o aprendizado de Jesus é de dentro pra fora e não o contrario, negando o si mesmo, tomando diariamente a cruz e seguindo os seus passos, sem titubear, sem olhar pra trás, sem tirar a mão do arado da vida, e do ministério. A revelação para o apostolo Pedro só veio depois que ele largou-se todo nas mãos de Jesus durante três anos integral, atento a tudo que Jesus viveu e falou. Essa caminhada os levou ao monte da revelação (em algum ponto do monte Hermon) Mateus 17. Disso O próprio apostolo escreveu em uma de suas cartas; II Pedro 1:16-19 confira;  
  16 De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade.
 17 Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: “Este é o meu filho amado, em quem me agrado”
 18 Nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus, quando estávamos com ele no monte santo.
19 Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
Jesus cumprindo o que os profetas disseram, as profecias eram candeias, Jesus a estrela profética da manhã, que nasce em cada coração; revelação. È como tentar usar uma vela acesa ao meio dia, a luz da vela é inutilizado pela luz do sol, isso é insanidade. Se agirmos assim estaremos dizendo ao sol, não precisamos de ti, pois tenho a luz da minha vela. Pense nessa cena?
Ao dizer que é no coração-espírito, quer dizer intimidade e a pessoalidade da revelação, a escritura faz seu papel de trazer a historia ao nosso coração, o ESPIRITO SANTO dá vida, anima a escritura, transformando a em palavra, em palavra-revelada-viva-cortante-espada no meu espírito “espada do espírito”. A escritura é o corpo, o ESPIRITO é a alma do corpo, (PR Caio Fabio) sem ELE (ESpirito), ela (escritura) se transforma em um amontoado de letras, sujeita a todo tipo de manipulações inimagináveis, metamorfoseando em todo tipo de veneno mortífero para a alma, pois da escritura até satanás se serve pra criar suas interpretações e manipulações espirituais. A ponto de na sua ganância de saber, tentou manipular a própria palavra viva Jesus, nos quarenta dias de jejum de nosso Senhor Jesus. Usando assim a “Escritura” contra a “Palavra” dando assim um tiro no pé.  Da revelação da palavra nascem discípulos fervorosos a ponto de morrem pelo que crêem, caminham com firmeza a vida e a devoção, testemunham com sabedoria, caminha entre os homens e é sal da terra e luz do mundo, não querem provar nada, eles sabem a diferença entre escritura e palavra. Examinais a escritura em busca de Jesus, ao encontrar Jesus leias escrituras a partir de Jesus sendo Jesus o cumprimento de toda ela, e por isso o único capaz revelar a verdade sobre as escrituras.  Quero dizer que nossa chamada “teologia” deveria ser mais cristocêntrica, queremos saber os tempos, e datas que Deus estabeleceu para a sua exclusiva autoridade. Atos 1:6-8.
Veja a crescente revelação do filho de Deus; João 7:38
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”
As escrituras contem a PALAVRA. E ela toda se cumpriu em Jesus e foi cravada na cruz.            Para que se cumprisse a escritura  João 17:12, 19:24, 28, 36, 37
Nossa sede deveria ser de Jesus, da Palavra. João 7:37
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Jesus a ultima grande revelação de Deus, para os homens, o mistério escondido e revelado na plenitude dos tempos, “o próprio Deus se revelando” o que poderia ser melhor e maior que isso? Hebreus 1:1-3

1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,
2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
3 O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas...

Quem quer ser sábio? Busque em Jesus, pois nele está encerrada toda a sabedoria; o apostolo Paulo nos orienta. colossense 1:1-3

1 Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente.
 2 Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério deDeus, a saber, Cristo.
 3 Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Estude, guarde, aplique e seja exemplo, só assim faremos discípulos.

Pr Ladislau Rodrigues de Jesus

4 comentários:

  1. a paz do Senhor, muito bom, que possamos estar aprendendo de Cristo a palavra viva, e não do nosso ego inchado por poder de saber.
    abçs em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    De fato Jesus "não veio ensinar a verdade, ELE é a verdade".
    Abraços!
    Pr. Adriano Xavier Machado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Gostei, principalmente, da parte em que você fala sobre os equívocos cometidos no passado. Meu avô morreu afastado da igreja por ter sido "excluído" por ter comprado um televisor.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de indicar um selo de qualidade à este blog.

    Passe no endereço: http://tribodenaftali.blogspot.com/2011/01/selo.html e pegue o seu e veja as instruções.

    ResponderExcluir